Garro e Yuri Alberto, Corinthians e Racing-URU
Futebol Copa Sul-Americana

Na despedida de Paulinho, Corinthians vence Racing-URU sem sustos e avança direto às oitavas de final

Pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebeu o Racing-URU na Neo Química Arena, e passou sem sustos pelo adversário, consolidando sua vaga direta nas oitavas de final da competição continental. O Timão venceu a equipe uruguaia por 3 a 0 na noite fria desta terça-feira (28) em São Paulo, e aguarda o vencedor dos playoffs pelo qual vão passar o segundo colocado do Grupo F na Sula, e um dos terceiros colocados vindos da CONMEBOL Libertadores.

Na despedida de Paulinho, o último dentre os jogadores campeões da Libertadores e do Mundial de 2012 no elenco, o Corinthians teve superioridade técnica apesar de bons sustos do rival, e contou com a sorte para carimbar sua vaga direta no primeiro desafio da fase final da Sul-Americana. Confira a seguir o resumo do jogo.

Como foi Corinthians e Racing-URU?

O duelo inicia com o alvinegro já buscando o gol e criando as primeiras iniciativas da partida na Neo Química Arena. Yuri Alberto e Igor Coronado arriscam, mas ainda não encontram o caminho da abertura do marcador para o Corinthians, que sofre contra-ataques do Racing, mas tem no goleiro Carlos Miguel sua salvação para não tomar um gol e desacelerar o ritmo conquistado no começo da primeira etapa.

Aos 21 minutos, o Timão abre o marcador com Rodrigo Garro, cobrando falta, e aos 24, amplia com Yuri Alberto, num desvio de cruzamento do lado esquerdo da área uruguaia. Após abrir 2 a 0 no placar, o Corinthians seguiu dominando no primeiro tempo, mas não chegou ao terceiro gol conforme o esperado ainda nos 45 minutos iniciais, pelo domínio que impôs na equipe visitante.

No segundo tempo, o Timão seguiu no mesmo ritmo mas também viu o Racing novamente se aproximar e assustar os alvinegros, porém mais uma vez esbarrando em Carlos Miguel. O goleiro corintiano se destaca e obtém defesas importantes para o time de António Oliveira, que chega ao terceiro e último gol do jogo aos 12 minutos com o meia Igor Coronado, num golaço marcado por dribles na defesa adversária e uma finalização cruzada para fechar o marcador, e dando assim a liderança da chave na Sula. Final, Corinthians 3, Racing 0.

Líder do Grupo F com 13 pontos, e classificado para as oitavas de final, o Corinthians agora aguarda o vencedor de um dos jogos dos playoffs da Copa Sul-Americana, no qual o segundo colocado de sua chave encara um terceiro colocado vindo da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores para definir se avança ou não. O Racing-URU espera o final desta semana para conhecer seu adversário nos playoffs, após a definição da fase de grupos da Libertadores da América.

Análise Final

Com uma atuação digna da torcida que possui, e enfrentando um adversário o qual lhe rendeu sofrimento no jogo de ida no Uruguai, o Corinthians deu e entregou o seu melhor no confronto desta terça-feira, disputado na Neo Química Arena. Mais uma vez, o Timão teve Yuri Alberto e Rodrigo Garro sendo decisivos colaborando com gols, Carlos Miguel salvando na meta alvinegra, e a tão esperada ascensão do meia Igor Coronado, anotando o gol derradeiro da vitória. Vindo da Arábia Saudita no começo do ano, o meia precisou deixar o time pouco tempo após a chegada, por uma dengue, e voltou recentemente a atuar.

Igor Coronado comemora gol em Corinthians x Racing-URU, jogo da Sul-Americana
Igor Coronado comemora gol em Corinthians x Racing-URU — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Tendo começado entre os 11 iniciais de António Oliveira, Coronado conseguiu demonstrar neste jogo aquilo que todos, imprensa e torcida corintiana, esperam dele, e que nas próximas partidas, se espera mais do que nunca assistir, pois competência e compromisso ele demonstra e pode seguir sendo decisivo e parceiro para o argentino Garro, e o atacante Yuri Alberto, que vem tendo sua melhor sequência no time desde a sua chegada. Se continuar dessa maneira, jogando bem com peças ofensivas e defensivas, podemos dizer sim que o Corinthians, mesmo se não for longe na Sul-Americana, pode alcançar algo bom nesta temporada, e fechá-la de uma maneira melhor do que fechou as anteriores.

Foto: Nelson Almeida/AFP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *