dm 240218 DM UFC 298 CO MAIN HL pub2tag rev1
Lutas UFC

Robert Whittaker acha que pode se beneficiar da falta de “gás”de Khamzat Chimaev

Robert Whittaker avisa Khamzat Chimaev que seus inícios frenéticos podem custar-lhe a luta.

Whittaker (25-7) tentará entregar a Chimaev (13-0) a primeira derrota de sua carreira no UFC on ABC 6, onde serão a atração principal, em 22 de junho, na Kingdom Arena, em Riade, Arábia Saudita.

Chimaev mostrou tendência a desacelerar em suas recentes vitórias sobre Gilbert Burns e Kamaru Usman, mas acabou superando-os. “Borz” entrará na primeira luta de 25 minutos da carreira.

“É uma luta de cinco rounds, então tenho certeza que o ritmo dele deve ser um pouco diferente, caso contrário, será uma noite curta para ele”, disse Whittaker à Fox Sports Australia.

Whittaker desconfia do fato de Chimaev não ser apenas um grappler forte, mas está confiante de que tem vantagem em pé.

“É algo a ter em conta”, disse Whittaker sobre a trocação de Chimaev. “Ele tem poder. Estou ciente disso. Definitivamente não – não estou subestimando isso, mas posso lidar com isso. Eu realmente acho que tenho uma superioridade impressionante.”, seguiu.

Robert Whittaker pode copiar a estratégia de Gilbert Burns

Whittaker vê a derrota de Burns para Chimaev no UFC 273 como um plano semelhante que ele poderia seguir, mas planeja exibir uma versão mais refinada.

“(Burns) tirou a força de luta agarrada (de Chimaev) e o colocou em perigo em muitas situações com sua trocação”, disse Whittaker. “Na minha opinião, minha trocação é mais nítida e limpa que a de Gilbert Burns.”, continuou.

“Acho que meu espaçamento facilita o acerto desses golpes, bem como a defesa de quedas. Acho que o resultado é diferente porque poderei controlar o espaço da mesma forma que faço.”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *