Roberto Baggio, ex-atacante da Itália
Futebol

Roberto Baggio tem casa invadida por assaltantes e é agredido durante Espanha e Itália

Vice-campeão mundial com a Itália em 1994, o ex-atacante Roberto Baggio foi surpreendido em casa por assaltantes que invadiram sua residência e lhe agrediram na noite da última quinta-feira (21). O ex-jogador acompanhava junto da família o jogo da Azzurra contra a Espanha pela Eurocopa 2024 e chegou a ser levado para um hospital do país, onde passou por atendimento após sofrer uma coronhada na cabeça.

Por meio de seu agente, Baggio agradeceu à solidariedade recebida do público depois da ocorrência registrada no nordeste da Itália e afirmou que nesse momento só lhe resta superar o medo, depois de felizmente ter sido atingido apenas por uma coronhada.

Em primeiro lugar, minha família e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo grande carinho que recebemos. Em circunstâncias similares, tudo pode acontecer e felizmente a violência que sofri provocou apenas alguns pontos na minha pessoa, hematomas e muito medo. Agora tudo o que resta é superar o medo”.

— afirmou o ex-jogador em declaração enviada por seu agente, Vittorio Petrone, à imprensa italiana.

Num roubo estimado em cerca de 40 minutos, Roberto Baggio teve sua mansão numa vila próxima à cidade de Vicenza invadida por um grupo de cinco assaltantes e tentou detê-los durante o crime, porém, acabou atingido na cabeça e trancado junto de familiares em um dos quartos da residência. Enquanto o ex-jogador e sua família estiveram presos, os criminosos reviraram a casa em busca de dinheiro e joias.

Após a fuga dos bandidos, Baggio chamou a polícia e relatou o arrombamento de sua residência, dando as imagens das câmeras de segurança da região aos policiais e prestando depoimentos para a investigação, iniciada desde as primeiras horas de sexta-feira na Itália. O ex-atacante foi levado a um hospital e recebeu pontos na testa pela coronhada que sofreu no assalto.

Quem é Roberto Baggio?

Lembrado principalmente pelo pênalti cobrado para fora na decisão da Copa do Mundo de 1994 entre Brasil e Itália, Roberto Baggio é um dos principais nomes da história do futebol mundial e reconhecido por seu talento como atacante entre o final da década de 1980 e o início dos anos 2000. Tendo vestido a camisa de clubes italianos como Fiorentina, Juventus, Milan e Inter de Milão, foi eleito pela France Football e pela FIFA como o melhor jogador do mundo em 1993, um ano antes do pênalti que lhe colocou na história do tetracampeonato brasileiro.

Vice-campeão mundial com a Azzurra em 1994, Baggio defendeu a seleção italiana entre os anos de 1988 e 2004, e marcou 27 gols em 67 jogos pelo país. Viveu o seu auge em times com a Juventus, ao conquistar durante cinco anos uma Serie A, uma Copa da UEFA e uma Copa da Itália.

O italiano Roberto Baggio foi Bola de Ouro em 1993
O ex-atacante italiano Roberto Baggio durante a Copa do Mundo de 1994 — Foto: Reprodução

Foto: Claudio Villa/Getty Images