milwaukee bucks win over celtics 2024 still
Basquete Jogos NBA

Confira como foi a rodada desta quinta-feira (11) da NBA

Cinco jogos marcaram a rodada de quinta-feira (11) da NBA. Além da vitória dos Cavaliers sobre os Nets em Paris, os Bucks massacraram os Celtics, já Oklahoma City Thunder venceu o Trail Blazers, enquanto os Suns derrotaram os Lakers. E para fechar, os Mavericks venceram os Knicks em jogo de 44 pontos de Kyrie Irving. Confira os nossos destaques:

Boston Celtics 102 – 135 Milwaukee Bucks

O Milwaukee Bucks fez a “festa”, em casa, no Fiserv Forum, contra o Boston Celtics. A equipe aproveitou que o adversário vinha de um jogo cansativo na quarta-feira (10) contra o Minnesota Timberwolves, onde venceu apenas na prorrogação e passou o “trator” no atual líder da Conferência Leste. Giannis Antetokounmpo foi o cara da vitória dos Bucks. Imparável, o grego anotou 24 pontos e ainda pegou 12 rebotes.

Além de Giannis, Bobby Portis, com 28 pontos e 12 rebotes, foi outro destaque dos Bucks. Milwaukee ainda teve Lillard com 21 pontos, Brook Lopez com 15 e Beasley com 16. Vitória irretocável dos Bucks, que foram soberanos durante toda a partida.

Já pelo lado do Celtics, parecia que o time não entrou em quadra, pois não conseguiu competir com os Bucks em nenhum momento do jogo. Payton Pritchard, com 21 pontos, foi o cestinha de Boston na partida. Brown e Tatum combinaram para apenas 17 pontos, um reflexo de como foi ruim a partida do time de Joe Mazzulla.

Portland Trail Blazers 77 – 139 Oklahoma City Thunder

Porém, pior que o Celtics foi o Trail Blazers, que tomou um “vareio” de quase 50 pontos de diferença. Vitória para dar muita moral para o ótimo time do Oklahoma City Thunder, que mostra cada vez mais que nesta temporada irá incomodar no Oeste. Fruto de anos de uma reformulação muito bem feita.

Pelo OKC, Shai Gilgeous-Alexander, com 31 pontos, foi o principal destaque do time. No entanto, os destaques do Thunder não ficam só no canadense. Chet Holmgren, com 19 pontos, e Jalen Williams, com 21, também fizeram um grande jogo e foram importantes para essa grande vitória de Oklahoma.

Já no Trail Blazers, Scoot Henderson e Anfernee Simons combinaram para 27 pontos, mas nada que pudesse dificultar o jogo para os donos da casa, que venceram sem muitas dificuldades. Com a vitória o OKC agora está empatado e divide a liderança do Oeste com o Minnesota Timberwolves.

New York Knicks 124 – 128 Dallas Mavericks

Mavericks e Knicks fizeram, com certeza, o jogo mais disputado da noite. Os Knicks têm se mostrado um time cada vez mais intenso e competitivo, enquanto os Mavericks surgem cada vez mais como um candidato a se considerar no Oeste. Em Dallas, melhor para os donos da casa, que, sem Luka Doncic, contaram com Kyrie Irving como o grande destaque.

Irving anotou 44 pontos e foi o cestinha da noite no Texas. Além dos 44 pontos, foram 10 assistências para o armador. Duplo-duplo para um jogador que viveu um passado cercado de polêmicas, mas que tem se encontrado em Dallas. Um jogador de muito talento e habilidade que pode ajudar muito Doncic neste time dos Mavericks. Além de Kyrie, Tim Hardaway Jr, com 32 pontos, foi fundamental para a vitória dos MAVS.

Pelo lado dos Knicks, a dupla Randle e Brunson fizeram um grande jogo, combinando para 62 pontos. Porém não conseguiram evitar a derrota em uma partida apertada de diferença de apenas quatro pontos.

Phoenix Suns 127 – 109 Los Angeles Lakers

E os Lakers seguem bem mal, após a conquista da Copa NBA. Dessa vez, LeBron James, Anthony Davis e cia foram atropelados pelo Phoenix Suns, dentro de casa. O grande destaque da vitória do time do Arizona foi Bradley Beal, com 37 pontos. Porém, além de Beal, os Suns contaram com os 31 pontos de Devin Booker para vencer em LA.

Já pelo lado roxo e dourado, D’Angelo Russell, com 19 pontos, foi o cestinha dos Lakers na partida. LA teve sete jogadores chegando ou passando dos 10 pontos, porém nada que mudasse o panorama do jogo. LeBron, com apenas 10, e AD, com 13, fizeram uma partida bem abaixo do esperado. Com a derrota, agora os Lakers estão com campanha negativa: 19 vitórias e 20 derrotas.

No outro lado, os Suns conseguiram uma importante vitória que o deixa a três jogos da zona de classificação direta para os playoffs. Se o trio Beal, Booker e Durant der liga, Phoenix ainda poderá ser considerado um dos times mais fortes da liga.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *