Corinthians Rodrigo Garro
Futebol

Rodrigo Garro é inscrito no BID e pode estrear pelo Corinthians

Após quase um mês de novela, o Corinthians finalmente recebeu os documentos necessários por parte do Talleres para conseguir a inscrição do meio-campista argentino Rodrigo Garro no BID. Na manhã desta terça-feira (6), o nome do novo reforço alvinegro finalmente apareceu no boletim informativo diário da CBF, e o atleta de 26 anos pode realizar sua estreia pelo Timão.

Garro foi incluído na lista de jogadores inscritos pelo Corinthians no Campeonato Paulista e estará em campo no confronto contra o Santos, agendado para quarta-feira às 19h30 (horário de Brasília) na Vila Belmiro, pela sexta rodada. O meio-campista de 25 anos estava inativo devido a uma disputa entre o clube brasileiro e o Talleres. A diretoria do time argentino exigia o pagamento de 700 mil dólares em custos de transferência para concluir a negociação; no entanto, o Corinthians discordou dessa cobrança e recorreu à Fifa.

Com o documento em posse, o Corinthians agilizou o procedimento de registro de Garro, possibilitando agora a inclusão do argentino na equipe. Ele se tornará o sexto reforço do Timão a estrear com a camisa do clube. Anteriormente, Félix Torres, Hugo, Diego Palacios, Pedro Raul e Raniele já atuaram; enquanto Gustavo Henrique ainda está empenhado em aprimorar a forma física para ficar à disposição. Garro, que treinou como titular durante a pré-temporada, surge como uma esperança para transformar o cenário do Corinthians no Campeonato Paulista.

Corinthians só poderá registrar novo técnico após fechar rescisão com Mano Menezes

O Corinthians enfrenta um desafio burocrático para oficializar o substituto de Mano Menezes, demitido recentemente. Segundo o regulamento do Paulistão, o clube só pode registrar a troca de treinadores após protocolar a rescisão de contrato do antigo profissional no sistema da Federação Paulista de Futebol. A FPF exige que o clube prove a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista com o profissional dispensado.

Mano, que tinha contrato válido até o final de 2025, deixou o Corinthians após a derrota para o Novorizontino. O valor da multa rescisória não foi divulgado, e o clube ainda está estudando como realizará o pagamento. A antiga diretoria afirmava que a multa para 2024 seria equivalente a pagar todos os salários até dezembro deste ano. Confira mais detalhes clicando neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *