Rodrigo Nascimento
Lutas UFC

Rodrigo Nascimento confia em vitória contra Derrick Lewis: ‘tenho muitas maneiras de derrotá-lo’

Rodrigo Nascimento está entrando no centro das atenções neste sábado (11) no UFC on ESPN 56, sendo a luta prinicipal pela primeira vez no UFC contra Derrick Lewis. Rodrigo, que só tem uma derrota em cinco lutas no Ultimate, se prepara para enfrentar Lewis, um veterano na organização.

Apesar de enfrentar o maior desafio de sua carreira contra Lewis, um ex-desafiante ao título do UFC, Nascimento exala confiança em sua capacidade de sair vitorioso. Durante o media day nesta quarta-feira (9), o brasileiro assegurou aos repórteres que possui várias estratégias para garantir a vitória contra Lewis.

“Tenho muitas maneiras de derrotá-lo”, declarou Nascimento. “Derrubá-lo é apenas mais uma maneira. Posso golpear, posso nocauteá-lo. Posso finalizá-lo ou posso lutar todos os cinco rounds.”

A confiança de Rodrigo não é infundada. Ele reconhece a ameaça que Lewis representa, mas permanece destemido, enfatizando sua versatilidade e determinação em vencer a qualquer custo. Enfrentar um nome conhecido como Lewis oferece ao brasileiro uma excelente oportunidade de mostrar suas habilidades e elevar seu status dentro do UFC, e ele reconhece isso.

“Com certeza, ele tem um grande nome”, reconheceu Nascimento. “Ele tem um bom nome e uma boa reputação, mas depois deste sábado, todo mundo vai conhecer meu nome porque eu o vencerei.”

Recordista de nocautes no UFC, Lewis está buscando continuar a sua recuperação dentro do Ultimate. Antes de vencer Marcos “Pezão” em sua última luta, o estadunidense teve problemas, perdendo três vezes seguidas contra Tai Tuivasa, Sergei Pavlovich e Sergey Spivac. Aos 39 anos, ele recentemente teve uma oportunidade pelo cinturão interino dos pesados, mas perdeu para Ciryl Gane.

Nascimento x Lewis e o UFC St. Louis

Além da luta principal entre Rodrigo e Lewis, o UFC St. Louis ainda vai ter confrontos interessantes, como o Co-Main Event entre Joaquin Buckley e Nursulton Roziboev. Outros brasileiros no card são Diego Ferreira, que está entre as lutas principais, e Tabatha Ricci, nas preliminares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *