Rodrigo Santana
Futebol Outras ligas Série C

Novo técnico do Remo, Rodrigo Santana comenta dispensa do Corinthians por foto em ato e declara arrependimento: “Me prejudicou muito”

O novo técnico foi apresentado ao Remo nesta segunda-feira (27), e comentou sobre o episódio de 2022 que dificultou a assinatura de contrato com o Timão: “Continuo minha jornada buscando sempre melhorar”.

O treinador Rodrigo Santana foi apresentado nesta segunda-feira (27), pelo Clube do Remo para o prosseguimento da Série C do Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre a foto de 2022 em um ato antidemocrático, que na época dificultou sua contratação pelo Corinthians. Fato este que também provocou revolta e protestos na própria torcida azulina. Ele comentou sobre o incidente e destacou que se arrepende de ter publicado a foto.

“Da minha vida particular, eu sempre procuro evitar de falar. Eu falo da minha vida profissional, falo do trabalho, que nem a gente está aqui para falar de Remo. Mas como eu respeito demais a profissão de vocês, tenho muitos amigos, vocês podem tirar a referência por onde eu passei com toda a imprensa. Realmente foi uma foto muito antes das eleições, onde eu tirei. Confesso que eu me arrependi de ter postado aquilo, deram um “print” e, no momento da apresentação, que não é na frente do quartel, é muito lá na frente, aconteceu isso daí. Me prejudicou muito”.

“Eu sou muito brasileiro, amo demais o meu país, amo demais o nosso povo e respeito demais a opinião de todos, independentemente de quem estiver no poder, eu vou estar torcendo pelo nosso Brasil, pelo nosso povo. Sigo a vida procurando sempre ser melhor, mas, que prejudicou, prejudicou bastante. Mas, a gente é maduro o suficiente para enfrentar isso, volto a dizer, me arrependi demais, não esperava que seria dessa forma, mas, em respeito a todos vocês, eu estou respondendo, nunca toquei, nunca fui muito claro neste assunto. Espero ser muito feliz aqui e não ter problemas, torcer sempre para quem estiver no poder que vença e que traga o melhor para a gente”.

 

Contexto da polêmica

Rodrigo Santana, o novo técnico do Remo, de 41 anos, esteve prestes a trabalhar no Corinthians em 2022, mas uma foto acabou prejudicando seus planos. Ele estava quase tudo acertado para se tornar auxiliar técnico na comissão de Fernando Lázaro. No entanto, Duilio Monteiro Alves, que era o presidente do clube paulista na época, desistiu da contratação ao saber da participação do treinador em um ato antidemocrático.

O Corinthians chegou a anunciar a contratação de Santana, mas após o incidente, o contrato não foi assinado.

 

Novo desafio de Rodrigo Santana à frente do Remo

O técnico foi anunciado pelo Remo na última quinta-feira (23), para substituir Gustavo Morínigo. O novo treinador do time azulino tem acompanhado o elenco desde sexta-feira, dia 24. Ele assistiu à goleada de 4 a 1 do Náutico sobre o Leão, em jogo válido pela 6ª rodada da Série C, diretamente do Estádio dos Aflitos, em Recife.

Rodrigo já passou por clubes como São Carlos, Juventude-SP, Uberaba, URT, Atlético Mineiro, Avaí, Coritiba, Confiança, Rans Nusantara da Indonésia, Vaca Díez da Bolívia e Athletic. Ele chega ao Leão acompanhado pelos auxiliares Neto Pajolla e Flávio Garcia.

(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *