Rodrygo, seleção brasileira
Futebol Copa América Seleção Brasileira

Após empate com a Costa Rica, Rodrygo cobra melhorias para a Seleção: “É melhorar, sem desculpa”

O amargo empate em 0 a 0 contra a Costa Rica, na estreia da Copa América, fez muitos jogadores da Seleção Brasileira botarem a mão na cabeça e buscarem soluções, e um deles é o atacante Rodrygo

Destaque no Real Madrid, o paulista foi curto e grosso em dizer que se necessita fazer “mea culpa” diante do tropeço da última segunda-feira (24). Com seis finalizações e sempre decisivo neste jogo, Rodrygo enxerga que não é tempo para apontar culpados:

“Acho que não dá pra ficar colocando desculpa do campo ou da linha baixa deles”

“A gente sabe que isso atrapalha muito as dimensões do campo, todo mundo é acostumado a jogar no campo normal e diminuir o campo do nada. É muito ruim, mas não é hora. A gente empatou, um empate que vem com gosto de derrota para a gente, então é melhorar, sem desculpa”.

Rodrygo também buscou não poupar a dimensão do gramado, que afirmou também ter sido determinante, fazendo uma comparação ao padrão da FIFA:

“É realmente difícil. Não é uma desculpa, mas as dimensões do campo atrapalham bastante, e os adversários vêm muito fechados. Realmente foi difícil, mesmo assim, a gente teve muitas oportunidades. Se a gente tivesse caprichado um pouco mais, tivesse feito os gols, seria diferente, seria outra conversa agora. Mas é isso, não tem muito o que ficar falando, não tem desculpa para dar, a gente sabe que precisa melhorar, vamos descansar agora, treinar e já estar pronto para o próximo jogo”.

 

PRÓXIMO JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE RODRYGO

O Brasil pega o Paraguai na sexta-feira (28), às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela segunda rodada do Grupo D da Copa América. Com três pontos, a Colômbia, que encara a Costa Rica, também na sexta-feira, ás 19h, lidera a chave.

(Foto: Nathan Ray Seebeck/ USA Today Sport)