Roma
Futebol Serie A

Roma conta com atuação esplendorosa de Svilar no empate com a Juventus

A Roma pode estar mais focada no fim desta próxima semana no jogo de volta da Europa League, mas conseguiu sair com o empate diante da Juventus. Neste domingo (5), as equipes italianas ficaram no 1 a 1 com Romelu Lukaku abrindo o placar para a Loba, enquanto Bremer deixou tudo igual para a Velha Senhora fora de casa.

O jogo acabou tendo o goleiro dos donos da casa como foco principal, por conta de sua brilhante atuação em campo. Mile Svilar fez defesas brilhantes neste confronto importantíssimo para a Roma, que pretende ficar entre os primeiros colocados do Campeonato Italiano, na busca por vagas em competições internacionais.

Roma e Juventus começam devagar, mas acordam

A partida entre Roma e Juventus teve início numa marcha bem lenta, machucando o coração do fã do futebol que gosta de uma emoção. Entretanto, os visitantes logo impuseram um nível interessante no quesito ofensivo, pressionando o seu adversário, atrapalhando bastante a saída de bola dos mandantes, que cometeram seus erros.

Parece que a Loba só queria dar uma “acordadinha”, porque de uma hora para outra, forçaram uma bela jogada aérea, carimbando o travessão de Wojciech Szczęsny, que apenas torceu para ela não entrar no gol. Diante desse lance, os mandantes começaram a crescer bem, trabalhando pelas laterais da Juve, sem ter muita marcação por parte dos visitantes em seus lances.

Não é atoa, que a Roma conseguiu abrir o placar de uma hora para outra, num cruzamento rasteiro do lado esquerdo para dentro da área, onde Romelu Lukaku conseguiu provar um bom ponto. O camisa 90 se posicionou de forma ideal, abrindo espaço para que a bola surgisse diante de seus pés na pequena área, tendo apenas que empurrar para dentro das redes, colocando a Loba em vantagem no placar.

Sem demorar, a Juventus resolveu dar sua resposta de forma imediata, com Federico Chiesa trabalhando pela direita. O camisa sete dos visitantes fez uma bela jogada individual, cortando para sua perna esquerda e cruzando na área, onde lá estava Bremer. O zagueirão brasileiro subiu mais do que todos, cabeceando para as redes de Mile Svilar, que não foi capaz de impedir o empate.

Roma Lukaku
Foto: Divulgação

 

Svilar rouba holofotes no segundo tempo

O segundo tempo começou com a Velho Senhora querendo imprimir um volume maior no embate, com a presença de Chiesa. O italiano é visto como a principal peça ofensiva dos visitantes, contando com a primeira participação da segunda etapa numa bela jogada individual, que ele acabou acertando a trave esquerda de Svilar.

Os últimos 45 minutos iniciais não possibilitaram que a Roma tivesse espaço para atacar, principalmente por se estabelecer num estilo de jogo mais reativo. A questão é, quando não existem brechas, a defesa se torna o único sentido do time atuar em campo, pelo fato de ter que fazer algo dentro das quatro linhas.

Outra grande chance da Juve com Chiesa novamente, para surpresa de zero pessoas. O camisa sete fez fumaça no lado esquerdo, mas desta vez, tentou acertar no lado direito de Svilar após ter cortado para o meio. Para o azar do italiano, o arqueiro da Roma continuou neste canto, conseguindo impedir que os mandantes ficassem em desvantagem no embate.

A Loba não conseguia causar perigo ao seu adversário, mas depois de passar da metade do segundo tempo, os mandantes deram início a uma forma de jogar diferente. Com as alteração de Daniele De Rossi, a Roma atacou mais e colocou Szczęsny para trabalhar bastante, mas nada comparado com o que Svilar estava fazendo em campo.

A partida foi chegando ao fim, com o empate feito na primeira etapa, junto de uma atuação simplesmente fantástica de Svilar, que foi crucial para a Roma sair com o empate diante da Juventus.

Final de jogo: Roma 1 x 1 Juventus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *