rooney
Futebol

Após sequência desastrosa, Rooney é demitido do Birmigham

Parece que a virada do ano foi importante para fechar vínculos também, assim como o de Wayne Rooney com o Birmigham, da segunda divisão da Inglaterra. Depois de ter sofrido uma nova derrota nesta última segunda-feira (1) para o Leeds United de 3 a 0, a equipe inglesa resolveu encerrar a passagem da lenda do Manchester United no comando do clube, depois de ter conseguido duas vitórias em meio a 15 jogos.

Depois de ter rescindido o seu contrato com o DC United, da MLS, o Rooney recebeu uma proposta para assumir a equipe da Championship, porém, o treinador não conseguiu fazer um trabalho muito interessante. Quando chegou, estavam na sexta colocação, agora que está saindo, o time se encontra na 20ª posição da competição, tendo nove derrotas com Rooney como técnico, vivendo uma sequência de cinco jogos sem vencer.

Bem próximo do rebaixamento, o Birmigham está a duas posições acima e seis pontos a mais que o Sheffield Wednesday, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Para quem estava bem próximo de viver uma possibilidade de acesso para a Premier League, virou do vinho para água, precisando encontrar uma forma de se recuperar nessa maré de resultados ruins.

É possível imaginar que o retorno para a Inglaterra foi para provar algo, principalmente pelo fato de Rooney não ter tido uma boa passagem quando estava no comando do Derby County. Sua carreira não está repleta de clubes, tendo apenas três na contagem, porém, na sua primeira vez na Championship, terminou sua temporada com o Derby sendo rebaixado para a terceira divisão, culminando numa saída para o Estados Unidos, onde comandou o DC United.

Pequena pausa

Depois de um momento bem ruim em sua carreira, Rooney deixou uma mensagem de agradecimento pela oportunidade de comandar o Birmigham nesta temporada. O ex-atacante afirmou em seu texto que pretende dar uma pequena pausa em sua carreira, na intenção de voltar aos trilhos, após ter passado por esse momento nada agradável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *