Atlético Mineiro e Rosario Central pela CONMEBOL Libertadores 2024.
Futebol Libertadores

Rosario Central entra com ação na CONMEBOL para ter torcida diante do Atlético-MG na Libertadores

O Rosario Central-ARG entrou com novo recurso na Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) para revogar a sanção sofrida e que implica em portões fechados no jogo contra o Atlético-MG, que será na próxima terça-feira (7), no estádio Gigante Arroyito, em Rosario, na Argentina, pela Libertadores da América.

A torcida do Los Canallas recebeu punição pela confusão causada no jogo de estreia, neste mesmo estádio, diante do Peñarol-URU. Torcedores do clube argentino acertaram uma pedra na cabeça de Maxi Olivera, atleta do time uruguaio, que deixou o gramado sangrando bastante. Antes mesmo da bola rolar, eles também protagonizaram confusão, quando do anel superior, atiraram grades de ferro em direção aos torcedores uruguaios que estavam no anel inferior.

A punição foi aplicada com base nos artigos 23 e 26 do Código Disciplinar da CONMEBOL. Além de portões fechados, o time auriazul foi multado em US$ 50 mil (R$ 256 mil na cotação atual). Na terça-feira (30), o Rosario Central cobrou uma satisfação por parte da entidade máxima do futebol sul-americano a respeito das penas. Paralelo a isso, o clube pediu celeridade por parte do órgão e entrou com recurso para derrubar a sanção.

Nota do Rosario a respeito da punição executada pela CONMEBOL

O Club Atlético Rosario Central informa que após ter recebido na semana passada da CONMEBOL a decisão com a sanção pelos fatos ocorridos por ocasião da partida contra o Peñarol, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, nossa instituição decidiu solicitar as razões da decisão proferida pela Comissão Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol, com a intenção de recorrer. Os fundamentos fora enviados pela CONMEBOL na tarde desta terça-feira, 30 de abril. E nesta quarta-feira, 1° de maio, a partir do meio-dia, o clube apresentou o recurso da decisão solicitando o tratamento de urgência. A partir deste momento, a nossa instituição aguardava a resolução do tribunal de recurso, que será comunicada imediatamente após recepção pelo clube.

Os argentinos precisam vencer o jogo, pois ocupam a vice-liderança do grupo G com somente 4 pontos ganhos e estão apenas um ponto a frente do Peñarol, que vem em terceiro com 3. Auriazules e Galo se enfrentam na próxima terça-feira (7), às 19h, pela quarta rodada da CONMEBOL Libertadores.

Foto: Pedro Souza/Atlético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *