Rossi Flamengo
Futebol Libertadores

Rossi relembra “milagre” em lance contra o Flamengo e diz: “Se entra, ia ser um pouco difícil”

O goleiro Rossi pode não ter tido a maior das participações na vitória do Flamengo nesta última quarta-feira (15), mas o argentino fez questão de pedir mais importância para seu trabalho. Considerado um “mero expectador” pela “nota de atuações do Flamengo”, o camisa 1 rubro-negro protestou e citou o lance de maior perigo do adversário, onde não fica explícito, porém ele toca na bola com sua mão esquerda.

Na presença de um Mengão muito mais dominante do que nos seus últimos jogos pela Copa Libertadores, o Flamengo foi capaz de mostrar um pouco do porque dele ser tão temido. A questão é que, mesmo balançando as redes no primeiro minuto, a equipe carioca esteve próxima de sofrer o empate, aí que entrou Rossi na jogada, no único lance em que teve de trabalhar.

“Sim, tive a sorte de poder desviar um pouco para a bola dar na trave e depois voltar para mim. E ajudar o time a não tomar gol – vibrou o goleiro na saída do Maracanã.”, revelou Rossi na entrevista pós-jogo.

A oportunidade do Bolívar empatar o jogo apareceu 12 minutos depois, colocando a torcida presente no estádio e os telespectadores num momento de bastante aflição. A vitória era crucial para a sobrevivência do Flamengo na busca pela vaga nas oitavas de final, principalmente pelo fato do título da Libertadores ser um dos objetivos de Tite junto ao seu elenco rubro-negro.

“O começo do jogo foi difícil para nós, por sorte conseguimos abrir o placar rápido com o gol do Gerson antes de um minuto. Mas depois eles começaram a jogar, tiveram essa possibilidade, acho que uma ou duas mais. Se essa bola entra, ia ser um pouco difícil procurar de novo o resultado para passar à frente. Mas acho que depois disso fizemos um grande jogo e mais três gols que foram importantes para o saldo na Libertadores.”, completou o goleiro argentino.

Flamengo vivo na Libertadores

Mesmo depois de ter perdido dois jogos seguidos na Copa Libertadores, o Flamengo continua atirando, sem esquecer de alguns pontos importantes para a sua sobrevivência estar sendo mantida. O clube carioca contou com o empate entre Palestino e Millonarios, dois times que estão brigando por coisas diferentes, sendo o primeiro por uma vaga nas oitavas de final, enquanto a equipe colombiana tem visado a Copa Sul-Americana.

Ainda existe o sonho do clube carioca ficar com a liderança em suas mãos, porém, precisa de um cenário bem complicado. O time boliviano é visto como o favorito para passar em primeiro, com o Flamengo indo em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *