George Russell Max Verstappen
Automobilismo Fórmula 1

George Russell é a favor de ter Max Verstappen como companheiro de equipe em 2025

George Russell é o único piloto garantido na Mercedes para 2025. Com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, a equipe alemã busca um novo companheiro de equipe para o jovem piloto inglês. Uma das possibilidades que tem circulado nas últimas semanas é a de que Max Verstappen é um dos nomes desejados por Toto Wolff para pilotar a flecha de prata na próxima temporada.

Max se tornou o maior desejo da Mercedes para a vaga que será deixada por Hamilton. Ao ser perguntado sobre a possibilidade, Russell desmentiu que a chegada de Verstappen prejudicaria o piloto que já está na Mercedes e se posicionou favorável a essa potencial contratação:

“Eu seria totalmente a favor”, falou Russell. “Entrar na Mercedes em 2022, depois dos anos e vitórias lendárias de Lewis, foi uma tarefa enorme para qualquer pessoa que fosse para uma equipe onde ele esteve por tanto tempo.”

Desde que se confirmou a ida de Hamilton para a Ferrari em 2025, Toto Wolff passou a falar abertamente que gostaria de ter Max Verstappen em sua equipe no próximo ano. Porém, essa postura não foi bem recebida pela Red Bull, que considerou uma falta de respeito de Wolff com a equipe austríaca, segundo palavras do CEO Oliver Mintzaff.

George Russell ainda comentou sobre a importância de acreditar em si mesmo quando se tem grandes pilotos como companheiros de equipe e disse que confia em seu trabalho, além de fazer elogios a Lewis Hamilton:

“Acredito em mim mesmo, e é preciso enfrentar os melhores no mesmo equipamento e mostrar o que você tem. Sinto que ter Lewis como meu companheiro de equipe nos últimos três anos… Ele tem sido um excelente companheiro de equipe, um ótimo piloto.

E nós nos esforçamos toda semana, e acho que é justo dizer isso. Darei as boas-vindas a Max, quero enfrentar os melhores. Todo mundo quer provar o que tem, então que isso aconteça,” afirmou.

O atual tricampeão do mundo assinou em 2022 um contrato de seis anos com a Red Bull, com vínculo até 2028. No entanto, as especulações sobre uma possível saída de Max de sua atual equipe aumentaram após a confirmação da saída de Adrian Newey, que deixará a equipe no início de 2025. Apesar dos boatos e especulações, é improvável que Verstappen deixe a Red Bull no próximo ano.

Russell e a busca da Mercedes por um novo piloto

Apesar de ter Max Verstappen como seu principal alvo para 2025, é difícil dizer se o sonho de Toto Wolff se realizará, trazendo o holandês para a equipe alemã. No cenário atual, nomes como o de Carlos Sainz parecem mais viáveis, embora o espanhol também seja alvo de outras equipes.

(Foto: DPP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *