GDORRtsXsAIrWQW e1704624498408 1536x1003 1
Tenis

Elena Rybakina e Coco Gauff abrem a temporada campeãs na Oceania

Em finais válidas pelos torneios WTA 250 de Auckland e WTA 500 de Brisbane, ocorreram partidas bastante distintas. Na Nova Zelândia, presenciamos uma emocionante disputa. Cori Gauff enfrentou a ucraniana Elina Svitolina, que conseguiu vencer o primeiro set com dificuldade, por 7-6, via tie-break.

Contudo, a americana continuou em ascensão e conquistou o segundo set por 6-3. Svitolina não suportou a pressão de Gauff, enfrentando dificuldades no segundo saque durante o terceiro set. A jovem americana obteve duas quebras de serviço, vencendo a parcial por 6-3, o jogo por dois sets a um e conquistando o título em Auckland.

Já na cidade que sediará os Jogos Olímpicos daqui a oito anos, Elena Rybakina dominou e levou o título do WTA 500 de Brisbane.

A cazaque venceu o primeiro set por seis games a zero, não dando nenhuma chance à bielorrussa Aryna Sabalenka, ex-número 1 do mundo e atual campeã do Aberto da Austrália (título conquistado contra a própria Rybakina). Com um jogo consistente e variando entre bolas retas e curvas, Rybakina parece ter encontrado o antídoto para o jogo potente de Sabalenka. O domínio de Elena persistiu no segundo set, finalizando em 6-3, garantindo mais um título para sua galeria.

Todas as tenistas mencionadas aqui buscam se preparar para o Australian Open, que terá início em meados do mês de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *