Sabalenka comemorando vitória em cima de Coco Gauff
Tenis Australian Open

Sabalenka derruba Gauff em sets diretos e vai à final do Australian Open

Parece que Aryna Sabalenka já possui um torneio favorito, porque sendo a atual campeã do Australian Open, marca presença novamente na final do Grand Slam. Nesta quinta-feira (25), a bielorrussa derrubou Coco Gauff na semifinal em sets diretos, num placar de 2 a 0 com as parciais de 7/6(2) e 6/4 em 1h44min.

Esse embate entre as duas, era uma reedição da decisão do US Open que acabou tendo a norte-americana como vitoriosa no final. Pode-se dizer que Sabalenka estava com algo engasgado sobre esse antigo confronto, na intenção de provar para sua adversária, que mereceu de fato ser a segunda melhor tenista do mundo na última temporada. Para quem não lembra, as duas brigaram pela posição, enquanto Iga Swiatek era a número um.

Apesar do equilíbrio presente no duelo entre Sabalenka e Gauff, a europeia conseguiu cometer menos erros que a sua oponente, merecendo ficar com a vaga na final. Coco Gauff encerrou suas participações no Australian Open com oito duplas faltas nessa semifinal, abrindo espaço para que ele não estivesse no melhor de seus dias como tenista, enquanto a bielorrussa teve apenas duas no total.

A grandeza desta semifinal foi possível de ser notada no primeiro set, logo de cara, com as duas somando seis quebras, sendo três para cada lado. Contando com a presença de um tiebreak, para que a vencedora da primeira parcial fosse revelada, nisso tudo, Sabalenka notou a brecha e aumentou seu ritmo para não perder o set inicial, dando zero chances para Coco Gauff que tomou um 7/2.

Com um segundo set mais equilibrado, com os dois lados valorizando mais os seus serviços, pudemos contar com a primeira quebra acontecendo no nono game apenas. E quem acabou sendo quebrada foi Gauff, que não teve capacidade para voltar ao jogo, que foi fechado por Sabalenka, coroando sua vitória e seu caminho aberto para mais uma final de Australian Open na carreira.

Final de jogo: Aryna Sabalenka 2 x 0 Coco Gauff (7/6(2) e 6/4)

Sabalenka e seus próximos passos

Agora, na final do Australian Open, Aryna Sabalenka terá a chinesa Qinwen Zheng pela frente, depois da mesma ter derrotado Barbora Yastremska por 2 a 0. A tenista ucraniana teve alguns problemas físicos no meio do confronto, mas mesmo assim, decidiu por continuar na semifinal após sentir dores em seu abdômen. Entretanto, não foi capaz de mudar o seu destino, deixando que a final do Grand Slam que acontece na Austrália fosse Sabalenka x Zheng.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *