Sacramento Kings; DeMar DeRozan; Chicago Bulls
Basquete NBA Notícias

Sacramento Kings contrata DeMar DeRozan em acordo de três equipes para fortalecer elenco

Após relatos no início do sábado sugerirem um interesse mútuo entre o Sacramento Kings e o seis vezes All-Star DeMar DeRozan, a franquia agiu rapidamente para garantir sua contratação.

Segundo informações de Adrian Wojnarowski da ESPN, DeRozan se juntará aos Kings por meio de um acordo de “sign-and-trade” que envolve três equipes. Nesse acordo, Harrison Barnes será enviado ao San Antonio Spurs, enquanto Chris Duarte, duas escolhas de segunda rodada e compensações financeiras irão para o Chicago Bulls. Além disso, o Sacramento Kings enviarão aos Spurs uma troca de escolhas desprotegida para 2031.

Para DeRozan, essa transferência representa uma chance de contribuir para as ambições dos Kings de serem competitivos na Conferência Oeste, ao lado das estrelas em ascensão De’Aaron Fox e Domantas Sabonis.

Com 35 anos, DeMar DeRozan estava em busca de um contrato que superasse a exceção de nível médio de $13 milhões, que era o máximo oferecido pelas equipes interessadas antes de seu acordo com os Kings. Ele conseguiu o contrato que desejava, possivelmente o último grande contrato multianual de sua carreira.

Os Kings assinaram com DeRozan um contrato de três anos no valor de $74 milhões, conforme relatado por Wojnarowski. Isso garantirá a ele um salário anual superior a $24 milhões.

Aposta em DeRozan do Sacramento Kings na Conferência Oeste

Para Sacramento, é uma aposta que faz sentido, considerando o desempenho consistente de DeRozan e sua regularidade em quadra. Na última temporada, o seis vezes All-Star registrou médias de 24,0 pontos, 5,3 assistências e 4,3 rebotes com 48% de aproveitamento nos arremessos. Ele jogou 79 partidas, marcando a terceira temporada consecutiva em que atuou em pelo menos 70 jogos, uma marca impressionante para um atleta em seus 30 e poucos anos.

A chegada de DeRozan é um grande trunfo para os Kings, colocando a equipe em uma posição competitiva na Conferência Oeste. A contratação do talentoso ala fará dos Kings uma equipe a ser observada na próxima temporada.

Essa adição ao elenco certamente aumentará as expectativas dos torcedores de Sacramento, que agora veem uma chance real de sucesso na próxima temporada.