San Francisco 49ers
NFL Notícias

San Francisco 49ers e Brandon Aiyuk ainda estão longe de renovação

A maior polêmica da NFL nesta offseason continua com novos capítulos. A negociação entre San Francisco 49ers e Brandon Aiyuk segue ativa e parece que está longe de ter um fim.

Segundo o jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, as conversas sobre uma renovação de contrato entre o jogador e a franquia não estão avançando, mesmo após os dois lados terem tido uma reunião “positiva” nos últimos dias.

De acordo com a publicação do jornalista, mesmo com algumas conversas consideradas positivas para os dois lados, uma renovação está longe de acontecer. Vale lembrar que o nome do recebedor já foi ligado ao Washington Commanders recentemente, isso depois que Aiyuk pediu para ser trocado do San Francisco 49ers.

Para Aiyuk e os 49ers, eles tiveram conversas recentemente”, disse Garafolo, “Eles não estão mais próximos de um acordo, pelo que entendi, mas também não estão mais próximos de um pedido de troca. Isso nunca foi algo que ele explorou neste caso.”

Não é de hoje que Aiyuk sinaliza ao San Francisco 49ers que quer um contrato novo, longo e lucrativo para si. Recentemente, o wide receiver comentou sobre a atual negociação com a franquia de San Francisco.

Em entrevista, Aiyuk afirmou que “se você não pode pagar uma Lamborghini, então você não deveria ter uma”. Apesar do seu pedido de troca ter sido negado pela equipe, a situação do jogador dos 49ers pode se complicar daqui para frente.

Com Deebo Samuel e Christian McCaffrey já com suas renovações, o San Francisco 49ers precisará se preocupar com seu quarterback titular, Brock Purdy. O jovem jogador deverá receber um contrato lucrativo nos próximos anos, após se destacar nas últimas temporadas. E Aiyuk passaria a ser um “artigo de luxo” no elenco.

Brandon Aiyuk, San Francisco 49ers (Foto: Bob Kupbens/Icon Sportswire)
Brandon Aiyuk, San Francisco 49ers (Foto: Bob Kupbens/Icon Sportswire)

Brandon Aiyuk e o San Francisco 49ers

Hoje com 26 anos, Brandon Aiyuk deverá atuar em 2024 com uma opção contratual no valor de US$ 14.1 milhões, com a possibilidade de se tornar agente livre sem restrição ao fim da temporada.

O pedido de um novo vínculo de Aiyuk acontece logo após a temporada de 2023, onde o recebedor teve 75 recepções para 1,342 jardas e sete touchdowns. Durante o ano passado, o jogador foi um dos destaques dos 49ers, que terminaram com 12 vitórias e cinco derrotas. A equipe chegou até o Super Bowl, sendo derrotada pelo Kansas City Chiefs.

(Foto: DARREN YAMASHITA / USA TODAY SPORTS)