Cory Sandhagen Umar Nurmagumedov
Lutas UFC

Cory Sandhagen enfrentará Umar Nurmagumedov na luta principal do UFC Abu Dhabi

Após uma longa espera, Cory Sandhagen e Umar Nurmagomedov estão prontos para se enfrentar em um evento do UFC Fight Night em Abu Dhabi, no dia 3 de agosto.

O aguardado confronto peso-galo estava originalmente marcado para acontecer em 2023, mas uma lesão no ombro impediu Nurmagomedov de competir, e Sandhagen acabou vencendo uma decisão unânime contra Rob Font. Agora, eles se enfrentarão no evento principal de cinco rounds, enquanto o UFC retorna a Abu Dhabi em agosto.

Vencedor de três lutas consecutivas, Sandhagen permanece como uma presença constante perto do topo da divisão dos galos, com esperanças de que em breve conquistará a oportunidade de se tornar campeão. Além da vitória sobre Font em sua última luta, Sandhagen também possui vitórias sobre o recente desafiante ao título, Marlon “Chito” Vera, e Song Yadong durante sua sequência atual.

Enquanto isso, Nurmagomedov rapidamente se tornou um dos prospectos mais comentados em todo o elenco do UFC. Primo do ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov, o russo de 28 anos entrou no Ultimate com muita expectativa em torno dele, e ele correspondeu às expectativas com um recorde perfeito de 5-0 dentro do octógono.

Mais recentemente, Nurmagomedov derrotou o estreante Bekzat Almakhan em março para elevar seu recorde geral para 17-0. Ele enfrentará sua competição mais difícil até o momento quando encontrar Sandhagen no evento principal do retorno do UFC a Abu Dhabi em agosto.

Sandhagen e sua perseguição pelo título

Atual número 2 do ranking, Sandhagen espera a definição de quem será o campeão dos galos após o confronto entre Sean O’Malley e Merab Dvalishvili para saber se ganhará uma chance pelo título. Além de Cory, o brasileiro Deiverson Figueiredo também é um dos especulados a encarar o vencedor da próxima luta pelo título. O’Malley também teve o seu nome citado pelo campeão peso-mosca Alexandre Pantoja para um possível confronto.

(Foto: Divulgação/UFC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *