Fábio Carille Santos vasco
Futebol Série B

Santos avalia envolver jogadores para quitar multa de Fábio Carille

O Santos deve acabar impactando o planejamento da temporada 2024 por conta da dívida criada pela contratação de Fábio Carille. Os japoneses do V-Varen Nagasaki seguem cobrando uma resolução para liberar o documento e possibilitar o registro do novo técnico no BID (Boletim Informativo da CBF).

De acordo com as informações mais recentes de setoristas do clube, o Santos precisa quitar um pagamento de R$7,3 milhões para os documentos serem liberados pelo V-Varen Nagasaki. No entanto, o Peixe atravessa forte crise financeira com o rebaixamento inédito para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Por isso, o Santos neste momento estuda o envolvimento de transferência de jogadores do atual elenco ao clube japonês para abater totalmente ou diminuir o valor desta multa, o qual o Peixe tenta encerrar antes do início do Campeonato Paulista.

Sigilo total em relação aos nomes dos jogadores

Os nomes dos jogadores que serão oferecidos ao clube japonês não foram revelados, mas o Peixe possui conhecimento de que enfrentará muita resistência de alguns jogadores e seus empresários caso tente envolvê-los numa negociação com uma equipe que disputa a segunda divisão do futebol japonês, diminuindo consideravelmente a visibilidade.

Neste momento, os jogos Ivonei, Lucas Lima, Mendoza, Diógenes, Paulo Mazoti, Vinicius Balieiro, Ed Carlos, Cadu e Pedrinho Scaramussa estão fora dos planos da comissão técnica e da nova diretoria santista para a disputa da temporada 2024 com Paulistão e Série B.

Santos alega que não sabia sobre multa contratual

Cabe relembrar que o Santos não tinha conhecimento da multa contratual quando fechou a contratação de Fábio Carille, sendo esta a versão apurada por jornalistas, desmentindo a versão oficial do Peixe que alegou não ter recebido um aviso sobre esta situação no contrato.

Para contar com Fábio Carille na estreia da temporada 2024, o Santos precisa fechar essa multa no dia 19 de janeiro, véspera do duelo contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Imagem: Divulgação / Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *