Santos Jaime
Futebol Série B

Santos assina contrato profissional com meia de 16 anos

O Santos acertou na última quinta-feira (16) a assinatura do primeiro contrato profissional da jovem promessa Lucas Jaime. O volante de apenas 16 anos agora possui vínculo contratual com o Peixe até pelo menos maio de 2027 com multa rescisória de R$390 milhões, ou seja, 70 milhões de euros.

Lucas Arruda adotou apelido de Jaime e disputa neste momento o Paulistão Sub-17 com as categorias de base, onde também deve permanecer na próxima temporada, desta vez atuando com a equipe Sub-20 do Santos, onde terá maior projeção e possivelmente disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2025.

O retorno do público à Vila Belmiro

Santos conseguiu autorização para contar com a presença de público na Vila Belmiro contra o Brusque. A partida será disputada na manhã do próximo domingo e toda a renda com a venda de ingressos será destinada para as vítimas das tempestades no Rio Grande do Sul.

Cabe ressaltar que o Santos está punido pelo mesmo STJD com jogos sem a presença de público em competições nacionais por conta das confusões que ocorreram na rodada final do Brasileirão Série A 2023, contra o Fortaleza. A punição consiste em três jogos com os portões fechados e três jogos com o setor das organizadas fechadas.

No entanto, o Peixe deu entrada no STJD pedindo a liberação de público contra o Brusque para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul, com valor mínimo de R$500 mil. Caso a venda dos ingressos não atinja este valor, o Santos terá obrigação de complementar e comprovar a doação para o Rio Grande do Sul.

Santos voltou a vencer na Série B

Dentro de campo, o Santos se recuperou na segunda divisão do futebol brasileiro na última quarta-feira e superou a Ponte Preta por 2 a 1, em seu primeiro duelo paulistano no campeonato que possui diversas equipes do estado.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *