Carille Corinthians santos
Brasileirão Futebol

Presidente do Santos contactou a diretoria do Corinthians e avisa que não vai liberar Carille

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, entrou em contato com Augusto Melo, presidente do Corinthians, para avisar que não pretende liberar Fábio Carille. O dirigente do Santos também conversou com o treinador, que está com a equipe em Fortaleza, para reforçar a importância de focar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

– Tenho respeito e consideração pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo. Em nenhum momento houve contato entre nós sobre qualquer negociação envolvendo profissionais. O técnico Fábio Carille possui contrato em vigência. Já fizemos os devidos esclarecimentos nesta terça-feira. O Santos FC tem compromisso pelo Brasileiro em Fortaleza. A delegação já se encontra na capital cearense. Não há cabimento de querer transferir uma indefinição que ocorre na Capital para o trabalho desenvolvido no Alvinegro Praiano – publicou Teixeira em uma rede social.

Multa milionária de Carille para deixar o Santos

Carille ainda pode sair, mas para isso teria que pagar uma multa de R$ 2,5 milhões para rescindir o contrato. O Santos considera essa medida necessária após dias de especulações. Na terça-feira, o Corinthians havia definido Carille como a principal opção para substituir o português António Oliveira e informado a diretoria do Santos sobre o interesse.

No mesmo dia, Marcelo Teixeira e Fábio Carille conversaram, e o treinador afirmou que estava focado apenas no alvinegro praiano. No entanto, como o Corinthians ainda não contratou um novo técnico, os rumores voltaram a circular nos bastidores do Parque São Jorge. A expectativa do lado corintiano era que, após o jogo entre o clube santista e Ceará na sexta-feira, a situação pudesse ter novos desdobramentos.

O Peixe espera que a declaração encerre qualquer tentativa do Corinthians de buscar novamente Carille. O treinador tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2024, com opção de renovação por mais uma temporada.