Marcelo Grohe, desistência do Santos
Futebol Série B

Santos desiste de formalizar proposta por Marcelo Grohe após consulta e pedido de valor alto

O Santos anunciou na manhã desta terça-feira a desistência de contratar Marcelo Grohe para a meta alvinegra. A direção do Peixe consultava a situação do goleiro de 37 anos, mas não se empolgou após ouvir o pedido do atleta por um contrato de dois anos e meio e um valor considerado alto para os padrões atuais do clube.

A ideia a partir de agora, é seguir no mercado à procura de um goleiro reserva para Gabriel Brazão, que assumiu a titularidade na última sexta-feira, após a lesão de João Paulo durante a derrota do Santos para o América-MG em Belo Horizonte. O jovem de 23 anos deve ganhar sequência na equipe de Fábio Carille até o final da temporada, e sem a necessidade do clube compensar um possível salário alto para ser titular, pois é colocado nos planos futuros do time, após ser revelado no Cruzeiro, e ter passagens pela Europa.

Gabriel Brazão
Gabriel Brazão, goleiro titular do Santos durante a lesão de João Paulo — Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC

Agente de Grohe foi procurado pelo Santos para definir avanço

O desejo de ter Marcelo Grohe no Santos movimentou os bastidores do clube, que se reuniu com o agente do goleiro poucas horas depois da confirmação da lesão de João Paulo no último final de semana e conversou durante vários momentos sobre um possível acerto ou não com o ex-Grêmio, recentemente saído da Arábia Saudita. O Peixe demonstrava intenções de vender João Paulo na janela de transferências do segundo semestre, porém, com sua lesão e recuperação da cirurgia no tendão de aquiles, prevista para 2025, manterá o atleta no clube.

João Paulo Santos
João Paulo, goleiro titular do Santos —Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Com 28 anos de idade, João Paulo ainda tem muito tempo a atuar no futebol, enquanto Grohe, com 37 anos, de acordo com o Santos, poderia vir como uma espécie de inchaço para o elenco de goleiros do ano seguinte, no qual a equipe prevê estar de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Tendo descartado definitivamente a intenção de trazer o arqueiro, que deixou há pouco tempo o saudita Al-Ittihad, o Peixe só poderá contratar um novo goleiro a partir da abertura da janela de transferências, prevista para o dia 10 de julho, dando assim, uma chance de Gabriel Brazão como titular na meta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *