Santos goleia Guarani e retoma liderança da Série B - Foto: Raul Baretta/Santos FC
Futebol Série B

Santos goleia Guarani e se mantém 100% na Série B

Após três rodadas disputadas, o Santos segue dando as cartas na Série B do Campeonato Brasileiro. Nessa segunda-feira (6), no jogo que fechou a terceira rodada da competição, o Alvinegro Praiano não tomou conhecimento do Guarani e aplicou sonoros 4 a 1 para cima do Bugre, lanterna da competição sem ponto algum, e manteve 100% de aproveitamento.

Os gols da vitória santista foram divididos em metade por cada tempo: Guilherme e Diego Pituca anotaram os seus respectivamente aos 32 e 40 minutos do primeiro tempo, enquanto Morelos e Giuliano complementaram aos dez e 17’ da etapa final. Caio Dantas, cobrando pênalti, ainda chegou a marcar o de honra para o Bugre, aos 28’, mas foi só.

Pituca comemora seu gol na goleada do Santos sobre o Guarani - Santos goleia Guarani e retoma liderança da Série B - Foto: Raul Baretta/Santos FC
Pituca comemora seu gol na goleada do Santos sobre o Guarani – Foto: Raul Baretta/Santos FC

Santos no topo da tabela

Com nove pontos ganhos, o Santos lidera a Segundona devido ao saldo de gols, quesito no qual supera o Sport, que também venceu os três jogos que disputou, mas tem quatro gols de saldo contra sete do Peixe.

O resultado deixou o técnico Fábio Carille contente, visto que manteve o Santos na ponta da tabela. Porém, mesmo após a goleada, o comandante alvinegro ressaltou pontos onde a equipe pode melhorar para evitar erros futuros.

“Acho que começamos um pouco dispersos, tomando decisões erradas. Tínhamos passado para os atletas que o jogo seria pelos lados para chegar com cruzamento ou passe no chão. Mas vindo a bola da lateral começamos a forçar por dentro. Não ficou legal, começamos a perder e correr errado. Mas depois começamos a criar oportunidades, cruzar, chegar na área. Segundo tempo manteve. Coloquei o elenco para rodar um pouco, dar minutagem. Bastante feliz pela liderança, chegar aos nove pontos. Parabenizei o grupo por isso”, disse Carille.

Fábio Carille durante o jogo na Vila Belmiro - Foto: Raul Baretta/Santos FC
Fábio Carille durante o jogo na Vila Belmiro – Foto: Raul Baretta/Santos FC

Próximo jogo

O próximo desafio do Santos será o Amazonas, no sábado (11), às 17h (de Brasília), na Arena da Amazônia. A partida, mesmo fora de casa, pode ser mais uma oportunidade de vitória para o Peixe, visto que o adversário ainda não venceu na Série B e está no Z-4, na 18ª posição.

Para aumentar ainda mais a crise no Amazonas, o centroavante Jô foi preso nessa segunda-feira pelo não pagamento de pensão alimentícia. O jogador foi abordado e detido pela polícia antes mesmo do duelo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, que terminou em derrota por 3 a 0 para a Macaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *