Santos
Futebol Brasileirão

Santos marca jogo-treino contra o Corinthians em busca de testes para semifinal do Paulistão

O Santos anunciou no último final de semana um jogo-treino marcado para o próximo sábado (23) contra o Corinthians na Vila Belmiro, às 10h (de Brasília), dias antes da semifinal contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista. A partida contra o Braga está prevista para os dias 27 e 28 de março – após o período das datas FIFA para seleções.

O Peixe anunciou o amistoso contra o Timão após a vitória da equipe diante da Portuguesa nas quartas de final do Paulistão, numa partida vencida nos pênaltis e que assegurou o Santos na etapa seguinte das finais do estadual. O Corinthians apesar de envolvido no assunto, ainda não se manifestou com relação ao anúncio do alvinegro praiano, que pretende utilizar o jogo-treino para testar peças do elenco que encara o time do Vale do Paraíba nas semifinais.

Se para o Santos de Fábio Carille o possível jogo seja utilizado como teste para a semi do Paulistão, para o Corinthians de António Oliveira que não avançou para as finais do estadual, porém, se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil após vencer o São Bernardo na última quinta-feira, também seria uma espécie de laboratório para o começo do Brasileirão, onde o Timão estreia em abril. A equipe da capital joga somente em maio pelo mata-mata nacional e ainda não conheceu seu adversário na competição, que será definido mediante sorteio da CBF. O clássico entre ambos alvinegros caso confirmado, será realizado de portões fechados na casa santista.

Santos nas semifinais do Paulistão

O Santos confirmou sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista após conquistar uma vitória nas penalidades máximas contra a Portuguesa nas quartas de final do torneio. A partida que terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar, foi vencida pelo alvinegro praiano nos penais por 4 a 2, e consolidou a equipe numa semifinal de Paulistão após 5 anos, onde acabou derrotada pelo Corinthians, também numa disputa de pênaltis no Pacaembu.

Para a semifinal desse ano, o Santos aguarda a definição da Federação Paulista de Futebol pela data de sua partida contra o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro. A entidade realizará um congresso técnico nesta segunda-feira (18), em sua sede na capital paulista, porém, irá aguardar o sorteio da fase de grupos e tabela da CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana para agendar de forma definitiva os confrontos.

O Santos terá pela frente o Bragantino em casa numa chave, enquanto na outra, o Palmeiras recebe o Novorizontino em São Paulo, caso já tenha liberado o uso do Allianz Parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *