João Paulo Santos
Futebol Série B

Santos: Com suspeita de lesão no tendão do tornozelo, João Paulo fará exames

O Santos terá um desfalque importante para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do goleiro João Paulo, que precisou deixar a partida contra o América-MG na última sexta-feira (24) de maca, chorando bastante.

O arqueiro alvinegro foi atendido prontamente pelos médicos santistas e foi ao vestiário da Arena Independência. Ainda no estádio, ele pôde ser visto de muletas e com o pé imobilizado. Segundo informações, João Paulo passará por exames para saber a gravidade da lesão assim que chegar à Baixada Santista. Antes disso, ele fará tratamentos à base de gelo.

O lance que causou a lesão do camisa 1 do time da Vila Belmiro gerou polêmica e muita confusão na partida. Ele recebeu a bola na grande área, foi pressionado por Renato Marques, dominou a bola com dificuldade e prendeu o joelho no chão. Em seguida, levantou os braços, chamando o atendimento médico.

O epicentro da polêmica foi que o árbitro Wilton Pereira Sampaio não paralisou o jogo. O América seguiu com a jogada, e Renato Marques marcou o gol que abriu o placar em Belo Horizonte. Os paulistas se aborreceram com a falta de fair play por parte dos mineiros na jogada. Contudo, não houve falta no lance, não restando a Wilton outra decisão a não ser validar o gol.

A suspeita é de lesão no tendão do tornozelo esquerdo. Para a vaga de João Paulo, entrou o goleiro reserva Gabriel Brazão. Ao final da partida, houve confusão, especialmente pelo lado do Santos, que reclamou muito com a arbitragem pelo lance ocorrido, com o técnico Fábio Carille e os atletas alvinegros querendo partir para cima dos jogadores do América, buscando confusão.

Jogadores do América Mineiro falam sobre gol contra o Santos

Nas entrevistas ao final da partida, o meia-atacante Juninho falou que Renato Marques reconheceu o erro e pediu desculpas ao Santos e ao goleiro.

“Nós falhamos. Acabou que fizemos o gol dessa forma. Espero que não seja nada sério com o João Paulo, peço desculpas a ele e à equipe do Santos.”

O Peixe volta a campo na Segundona na próxima segunda-feira (3), em casa, na Vila Belmiro, quando enfrenta o Botafogo-SP, às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *