Santos Willian Bigode
Futebol Brasileirão

Santos: Willian Bigode sofre lesão e está fora do Paulistão

O Santos confirmou nesta sexta-feira (8) que o atacante Willian Bigode não conseguirá se recuperar da lesão antes do fim do Campeonato Paulista. A lesão ocorreu durante atividades no CT Rei Pelé na manhã da última quinta-feira, com exames detectando uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda.

Por conta do tempo re recuperação previsto, o Peixe confirmou que o atacante está cortado do Campeonato Paulista e retornará ao elenco apenas para a disputa do Brasileirão Série B, a partir de meados de abril. Para o lugar de Willian Bigode, o Santos inscreveu o goleiro Gabriel Brazão, cujo provavelmente não será utilizado até o fim do estadual.

Desfalque pesado para o Santos no mata-mata

Willian Bigode é uma das maiores referências do elenco comandado pelo técnico Fábio Carille na temporada 2024, mas acabou se machucando enquanto fazia um movimento de finalização no treinamento. Segundo relatos do clube, o pé do jogador travou e o departamento médico foi imediatamente acionado.

Bigode está sob os cuidados da equipe de fisioterapia para manter a forma física durante o período de parasilação, mas certamente não entrará mais em campo durante todo o mês de março, na reta final do Campeonato Paulista.

Gabriel Brazão superou transfer ban

O regulamento do Campeonato Paulista não permite a inscrição de novos jogadores neste momento da competição, mas a Federação Paulista de Futebol permite a substituição de jogadores inscritos em caso de lesões comprovadas. O Santos fez o envio do laudo médico de Willian Bigode para os organizadores do Paulistão e efetuou a troca.

Gabriel Brazão está no Santos há praticamente um mês, mas o goleiro não entrou durante o período de inscrições por conta de uma restrição causada pelo transfer ban. Sem a punição, o Peixe conseguiu inscrevê-lo para tornar-se reserva imediato do titular João Paulo no elenco. Com isso, o goleiro Diógenes acabou sendo “rebaixado” para a posição de terceiro goleiro.

Imagem: Raul Baretta / Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *