São Paulo Michel Araújo
Futebol Brasileirão

São Paulo está próximo de fechar a compra de Michel Araújo junto ao Fluminense

O São Paulo está contente com o futebol apresentado pela equipe com Luís Zubeldia no comando. Por conta disso, já está começando a encaminhar a compra de Michel Araújo junto ao Fluminense, que hoje é o 12º segundo jogador do elenco do treinador argentino. O meio-campista está emprestado ao clube do MorumBIS até o fim deste ano e deve ser comprado em definitivo.

O diretor do São Paulo, Carlos Belmonte confirmou essa informação nesta última quinta-feira (6). Ele garantiu que as tratativas estão evoluindo positivamente e afirmou que, logo haverá a oficialização do contrato em definitivo do meia uruguaio.

“Com o Michel Araújo já está tudo acertado, estamos em troca de minutas de pagamento, envolveu a dívida do Fluminense pelo Hudson, e hoje conversamos com o empresário, está muito avançado. Na próxima semana devemos fazer a renovação com o Michel e finalizar a troca de minutas com o Fluminense”, comentou Belmonte, em entrevista à live dos jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro.

O clube paulista utilizará a dívida do Fluminense quanto a negociação com Hudson, que está na casa dos 2 milhões de reais. É esperado que o São Paulo vá atrás de abater 8 milhões de reais pela compra do meio-campista, que tem a cláusula de 10 milhões de reais, mas ao diminuir a dívida presença pelo antigo negócio.

Diferente da situação de Caio Paulista que foi à vista, a compra de Michel será parcelada. O atleta do São Paulo está na equipe desde março de 2023, entrando em campo em 69 oportunidades, onde somou quatro gols e cinco assistências.

São Paulo em 2024

O São Paulo começou a contar com resultados positivos depois da chegada do treinador argentino, conseguindo ficar na quarta posição do Campeonato Brasileiro e com uma vaguinha nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor Paulista terá o Nacional, do Uruguai, na primeira fase do mata-mata pela Gloria Eterna, sendo o primeiro degrau a ser desbravado por Lucas Moura, Luciano, Calleri e Cia.

Foto: Marcos Junior/Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *