São Paulo Michel Araújo
Brasileirão Futebol

São Paulo: clube anuncia contratação em definitivo de Michel Araújo

O São Paulo anunciou na tarde da última quarta-feira (12) a compra do meio-campista Michel Araújo, que pertencia ao Fluminense e estava emprestado ao Tricolor até o final desta temporada. O novo contrato de Araújo é válido até 31 de dezembro de 2027, marcando um compromisso de longo prazo com o jogador.

Michel Araújo, de 27 anos, chegou ao São Paulo na temporada passada e rapidamente se adaptou ao clube. Durante seu período de empréstimo, disputou 50 jogos e marcou quatro gols. Em 2024, já participou de 19 partidas, embora ainda não tenha balançado as redes nesta temporada. A compra definitiva do jogador é vista como uma continuidade de seu bom desempenho no time.

O clube não revelou os valores envolvidos na negociação nem o percentual adquirido. Recentemente, o diretor de futebol Carlos Belmonte mencionou que o São Paulo estava finalizando o acordo com o Fluminense, envolvendo uma dívida pendente do clube carioca referente à transferência do volante Hudson.

“Foi um bom começo, de um ano para cá conquistamos várias coisas, mas não vai ficar por aí. Tenho certeza de que terão mais coisas pela frente. É um momento de muita alegria para mim e para minha família. Estamos felizes e adaptados a São Paulo”, disse Michel.

Os próximos passos do São Paulo

Além da contratação de Michel Araújo, o Tricolor paulista está focado em renovar os contratos de outros jogadores importantes. O lateral-esquerdo Welington, cujo contrato vai até o fim do ano, está em negociação para extensão do vínculo. As discussões ainda enfrentam divergências quanto aos valores pedidos pelo jogador e os oferecidos pelo clube. Da mesma forma, o atacante Juan, formado nas categorias de base de Cotia, também está em tratativas para um novo contrato.

A chegada em definitivo de Michel Araújo reforça o elenco do São Paulo, que busca um desempenho consistente em todas as competições que disputa. O jogador, que já demonstrou sua capacidade e adaptação ao clube, é visto como uma peça-chave para o futuro do time de Zubeldia.