juan lucero fortaleza são paulo
Futebol Brasileirão

São Paulo perde chances, é derrotado pelo Fortaleza e pressão sobre Carpini aumenta

A estreia do São Paulo no Brasileirão 2024 não poderia ter sido mais indigesta. Diante de um adversário igualmente indigesto, a equipe não aproveitou as oportunidades e viu o Fortaleza levar a melhor neste sábado (13) em pleno MorumBis com gols no 2º tempo marcados pelos argentinos Juan Lucero e Imanol Machuca, com André Silva anotando o de honra.

Foi o terceiro triunfo seguido do Fortaleza no estádio são-paulino e a nona partida consecutiva que o Tricolor não consegue vencer Leão do Pici, aumentando ainda mais a pressão sobre o técnico Thiago Carpini.

São Paulo pressiona, mas pára em João Ricardo

Empurrado pelo fator casa, o São Paulo ditou as ações do 1º tempo. Ainda assim, as boas trocas de passes só resultaram em lance de perigo aos 20, em chute de Luciano que caprichosamente bateu no pé da trave direita de João Ricardo.

O goleiro do Fortaleza, aliás, foi o grande protagonista da partida ao manter o placar intacto depois de salvar um chute perigoso de Michel Araújo aos 27, mandando pra escanteio, e em seguida ao defender tentativa de Alisson em chute rasteiro onde o goleiro tocou com a ponta dos dedos para desviar a bola.

Fortaleza mata nos contragolpes

fortaleza são paulo
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O cenário se manteve nos primeiros instantes da etapa final. O São Paulo, ainda tendo mais a bola, trocava passes e envolvia a zaga do Fortaleza, que estava bem postada limitando os espaços. Assim, com o passar dos minutos, o jogo caiu em intensidade ao passo que os mandantes demonstravam certa impaciência com o placar zerado.

Em rara oportunidade, o Fortaleza achou seu gol. Aos 19, em boa trama pela esquerda, Pochettino lançou para Lucero e o atacante dominou de peito na área e, sem deixar a bola cair, mandou de primeira à esquerda de Rafael para colocar os cearenses em vantagem.

O gol sofrido, claro, elevou o desespero são-paulino e Carpini tentou colocar o time pra frente com as entradas de André Silva e Rodrigo Nestor. Pouco depois, William Gomes quase descontou após receber cruzamento de Erick, mas novamente lá estava João Ricardo para evitar o gol.

Aos 35, o Fortaleza ampliou. Após interceptação da zaga, Brítez fez longo passe para Machuca, que avançou em velocidade no dois-contra-um e bateu cruzado da entrada da área no cantinho esquerdo de Rafael. O São Paulo ainda fez o de honra em belo chute de André Silva no ângulo aos 39 depois de girar sobre a marcação, mas a reação tricolor ficou por aí.

Final: São Paulo 1×2 Fortaleza

O Tricolor terá uma dura missão para tentar a recuperação, já que visita o Flamengo pela 2ª rodada na próxima quarta-feira (17). Já o Leão do Pici recebe o Cruzeiro na mesma noite, na primeira partida de uma série de 4 jogos na Arena Castelão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *