Paulo Pezzolano Cruzeiro são paulo
Futebol Brasileirão

São Paulo inicia conversas com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro

O São Paulo ampliou as possibilidades para a contratação de um novo técnico e Paulo Pezzolano tornou-se favorito para assumir o tricolor paulista. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte nesta quarta-feira (10).

Com 40 anos de idade, o atual técnico do Valladolid acumulou passagem de uma temporada e alguns meses pelo Cruzeiro. Este fato é visto como um diferencial para a direção do São Paulo pois agradaria conselheiros pelo fato de contratar um técnico estrangeiro de qualidade com conhecimento do futebol brasileiro.

Na última terça-feira, as duas partes iniciaram contato através de uma longa conversa, com o perfil de Pezzolano agradando muito a diretoria do São Paulo. No entanto, o Valladolid surge como fator que dificultaria a negociação pois recentemente recusou proposta do futebol mexicano para seguir na segunda divisão do futebol espanhol.

Tricolor espera avançar rápido na negociação

Iniciados os contatos, o São Paulo enxerga que está pronto para avançar nesta negociação caso o treinador uruguaio deseje aceitar uma proposta considerável de projeto para comandar o atual campeão da Copa do Brasil. O tricolor acredita que a força do elenco e a participação garantida como um dos cabeças de chave da próxima Conmebol Libertadores surgem como grandes atrativos.

O contrato de Paulo Pezzolano com o Valladolid possui duração até junho de 2024, com o encerramento da atual temporada da segunda divisão de La Liga. Ou seja, o rompimento contratual não é visto como algo complexo neste momento. Por outro lado, o São Paulo possui como objetivo evitar que negociações com treinadores fiquem muito arrastadas.

São Paulo segue preocupado com início de temporada

Mesmo sem desespero, o tricolor paulista segue na corrida contra o tempo para tentar fechar contratação de um técnico neste início de temporada, que contará com três jogos do Paulistão 2024 antes da disputa da Supercopa do Brasil, em clássico diante do Palmeiras, jogo que provavelmente será disputado no Mineirão em 3 de fevereiro.

Imagem: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *