Jandrei, goleiro do São Paulo
Futebol Brasileirão

São Paulo: Jandrei é vaiado após falha e pede desculpas a torcida; elenco dá apoio ao goleiro

Após a vitória do São Paulo diante do Criciúma, Jandrei deixou o gramado do Morumbis vaiado por torcedores do Tricolor na arquibancada atrás de um dos gols do estádio. Ao falhar e entregar um gol para o Criciúma na vitória por 2 a 1 desta quinta-feira, o goleiro gesticulou pedindo desculpas, porém, desceu para os vestiários demonstrando pressão em meio à série de críticas que vem sofrendo desde que assumiu a titularidade, até então com Rafael.

Reserva imediato de Rafael, atualmente com a seleção brasileira na disputa da Copa América, Jandrei cobrou um tiro de meta nos pés de Arthur Caíke, do Criciúma, nos minutos finais do jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo vencia por 2 a 0 com gols marcados no primeiro tempo, e o atacante diminuiu a vantagem para o clube catarinense.

Jandrei tem recebido críticas da torcida tricolor por seu desempenho na meta, desde a ausência de Rafael. No período com cinco jogos, o São Paulo levou oito gols – tendo sido goleado pelo Vasco por 4 a 1, na rodada passada, em confronto no Estádio São Januário.

Alvo de vaias, Jandrei recebe apoio no elenco do São Paulo

Em meio às vaias dos torcedores, Jandrei garantiu apoio da delegação do São Paulo ainda ao final do jogo no Morumbis. No apito final do confronto, jogadores se direcionaram ao goleiro para cumprimentá-lo e manifestar solidariedade. O meio-campista Alisson falou sobre o companheiro e reforçou que todos estão passíveis ao erro em algum momento da carreira.

Todos nós somos seres humanos. Assim como ele teve o erro hoje, no domingo pode ser o Alisson, ou outro jogador. Não vamos acertar sempre. Mas é um cara que todos tinham que ver, ele trabalha muito, nos ajudou muito”.

Tendo na reserva o goleiro Young, Jandrei garantiu sua permanência na equipe titular do São Paulo logo depois de um incentivo dado pelo técnico Luis Zubeldía. O argentino afirmou que o atleta possui um bom nível de profissionalismo e tem condições de reverter o cenário negativo em torno de seu nome.

É um goleiro com experiência. Claro que jogar num time grande sempre pode ter algum tipo de polêmica. Mas devo reconhecer que a trajetória do Jandrei é importante. E hoje (quinta) se teve uma incidência no gol, sempre espero que um goleiro com trajetória, nível de profissionalismo que tem, reverta essa situação”.

Internamente, tratamos de sempre apoiá-lo. Tratar de levantá-lo, porque o campeonato é muito grande, muito equilibrado e necessitamos ter todos bem, protegidos. A crítica sobre o jogo é aceitar, mas pensar na próxima partida e o que se pode fazer melhor”.

Com Jandrei na meta há cinco jogos, o São Paulo empatou dois, perdeu dois e venceu o Criciúma – tendo o goleiro sofrido oito gols. Anteriormente, com Rafael, o Tricolor sofreu seis gols em sete partidas, e não havia perdido nenhuma delas.

No próximo domingo, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Bahia, Jandrei novamente estará no gol da equipe, tendo assim, uma oportunidade de se redimir das críticas que vem recebendo. O duelo será novamente no Morumbis, e disputado às 16h (de Brasília).

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net