James Rodríguez São Paulo
Futebol Brasileirão Copa América

São Paulo: Luxemburgo pede mais espaço para James Rodríguez: “Ele é craque”

O São Paulo acreditou no potencial de James Rodríguez no meio da temporada passada, quando chegou a equipe, mas acabou não respondendo as expectativas. Sem ter atuado no tricolor paulista, o camisa 10 da Colômbia tem brincado em campo, crescendo as dúvidas sobre o que acontece quando está utilizando as cores do clube brasileiro.

Fora dos planos do São Paulo, James tem a Copa América como uma vitrine para seu futuro, porque o clube brasileiro, não quer contar com ele mais. Nesta corrida entre responder as críticas sofridas, o colombiano teve a defesa do experiente treinador, Vanderlei Luxemburgo, que utilizou suas redes sociais, para dar sua posição sobre o momento entre equipe e jogador.

Aos olhos de Luxa, James Rodríguez pode ser mais útil ao tricolor paulista, caso o treinador dê menos responsabilidades a ele, para ter chance de ficar próximo aos atacantes:

“Ele é talentoso, para jogar atrás do atacante, como se fosse um segundo atacante, botando os caras na cara do gol e fazendo gol. Tem que arranjar uma posição para ele ficar livre. Não pode queimar um talento tão difícil de achar, um jogador talentoso como ele no futebol mundial. E você tem um jogador talentoso, aí vem um porrada para tudo quanto é lado, porque ele não corre, não compõe, não é jogador de time, de dinâmica”, disse Luxemburgo.

Longe de apresentar o mesmo futebol no São Paulo, que é visto em sua seleção, James tem sua situação lamentada por Vanderlei, principalmente pela iminente saída do profissional em breve. Depois do time paulista ter deixado claro que ele está fora dos planos para temporada:

“Vou falar de um assunto que está me incomodando nesses últimos tempos, desde que o James Rodríguez chegou ao São Paulo. O jogador é craque, me lembra muito o Alex. Vocês estão querendo que ele faça aquilo que ele não consegue fazer, que é marcar, ocupação de espaço. (…) Ele é craque. Craque resolve o jogo. Uma pena ele ainda não ter se firmado lá para mostrar o talento que mostra na seleção colombiana. Trate craque como craque”, completou.

Denilson defende São Paulo

A opinião de Vanderlei Luxemburgo não ficou aos ares, sendo respondida pelo ex-atacante Denilson, que trabalhou no Palmeiras, Seleção Brasileira, Real Bétis e entre outros times do mundo.

“Esqueceu de falar que ele tem que treinar também, professor!! O senhor não colocaria ele para jogar se não treinasse a semana toda. O cara treina duas vezes e ir para o jogo? E o elenco fica como vendo?”

Foto: Logan Riely/Getty Images