Pablo Maia São Paulo
Futebol Brasileirão

São Paulo: Pablo Maia sofre grave lesão muscular

O São Paulo informou nesta segunda-feira (29) que o volante Pablo Maia sofreu uma nova lesão de desfalcará o tricolor. Antes do início do clássico diante do Palmeiras, o tricolor revelou que o atleta sofreu uma lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.

Maiores detalhes não foram compartilhados oficialmente pelo clube, mas Informações divulgadas pelo UOL Esporte apontam que o problema é considerado grave e Pablo Maia deve ficar alguns meses sem entrar em campo pelo São Paulo após sentir ores na reta final das atividades realizadas no último domingo.

O desfalque na dupla de volantes no tricolor paulista

Cabe ressaltar que o São Paulo teve Pablo Maia e Alisson formando a dupla de volantes em 16 oportunidades em 20 jogos realizados desde que os dois estão no tricolor paulista. Considerando as lesões de Rafinha e Wellington Rato, as opções que sobraram consistem em James Rodríguez, Luiz Gustavo e Moreira.

Outras notícias do São Paulo

Enquanto isso, o tricolor paulista segue tentando resolver a sua vida no extracampo. O São Paulo realizou na última sexta-feira (26) o pagamento da primeira parcela da rescisão contratual de Thiago Carpini. As informações reveladas inicialmente pelo “GE” indicam que os pagamentos ocorrerão nesta faixa, entre os dias 25-26 de cada mês mais duas parcelas.

Em contato com a reportagem do Grupo Globo, o empresário Hugo Magalhães confirmou o primeiro pagamento e elogiou a postura do São Paulo, afirmando que o clube foi “muito correto com o Carpini”, mesmo que a direção tenha procurado outros treinadores enquanto o ex-técnico ainda estava empregado.

O contrato assinado pelo São Paulo já constava o pagamento de três salários em caso de demissão, valor que chega a aproximadamente R$2 milhões, considerando as verbas de indenização. Informações de setoristas do clube indicam que o valor ajudará Thiago Carpini, que atravessava dificuldades financeiras antes de assumir o tricolor paulista.

Imagem: Rubens Cheri / sãopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *