Rafinha São Paulo
Futebol Brasileirão

São Paulo: Rafinha retorna aos treinos e está mais próximo de voltar ao gramados

O São Paulo está tentando se agarrar em qualquer oportunidade de colocar um ponto final em sua sequência de derrotas, podendo encontrar a solução com o retorno de Rafinha. O lateral-direito voltou a treinar com o elenco nesta terça-feira (25), porém, ainda não está pronto para jogar, agora contra o Criciúma na próxima rodada.

O importante atleta do elenco tricolor está começando a dar início aos seus trabalhos de volta ao campo, fazendo sua primeira atividade depois do incidente na estreia da Copa Libertadores. Diante do Talleres, da Argentina, o São Paulo contou com Rafinha fraturando a fíbula da perna esquerda, no dia 4 de abril.

Na última segunda-feira (24), os treinamentos foram em estágios mais iniciantes, contando com uma vontade a mais no dia seguinte. Participando apenas da primeira parte do exercício no início da semana, na presença de um trabalho de posse de bola num curto espaço.

Esse avanço em sua recuperação foi comemorado pelo jogador do São Paulo em suas redes sociais:
“Depois de dois meses de muito sofrimento, por ter que ficar fora dos treinamentos e jogos em decorrência da fratura que tive, hoje treinei com o grupo novamente. Muito feliz por estar de volta e poder ajudar meus companheiros dentro de campo”, escreveu Rafinha.

Lateral do São Paulo

Desde que Zubeldía chegou ao São Paulo, não chegou a contar com Rafinha para a posição, o que leva a equipe a ter mais atenção nesta região do gramado. Além do veterano, Moreira, outro atleta que era utilizado no local, também está fora por lesão muscular, levando Igor Vinicius a assumir a titularidade nos últimos jogos. Ele atuou em 15 dos últimos 18 confrontos do Tricolor Paulista na temporada.

Foto: Rubens Cheri