São Paulo Belém
Futebol Brasileirão

São Paulo retoma negociações para renovar com zagueiro Belém

O São Paulo retornou nesta semana as conversas para tentar a renovação de contrato do zagueiro Matheus Belém, jovem promissor de 20 anos. As informações foram divulgadas inicialmente nesta sexta-feira (12) pelo portal “IG”.

Em 2023, o tricolor paulista chegou a oferecer uma proposta de renovação ao estafe que representa Matheus Belém, mas os donos da carreira do atleta prontamente recusaram os números oferecidos pela primeira proposta oficial.

Restando apenas duas semanas para o término do contrato com o zagueiro (31 de janeiro de 2024), o São Paulo retornou com as negociações para tentar manter o jovem no elenco e evitar que Matheus reforce algum concorrente direto no Brasileirão.

O zagueiro disputou apenas três jogos na última temporada do São Paulo, mas causou ótima impressão depois que foi o principal destaque da vitória do tricolor paulista diante do Red Bull Bragantino em pleno Nabi Abi Chedid. Nos últimos dias, o jovem segue participando de treinos normalmente na pré-temporada no CT da Barra Funda.

São Paulo e a indefinição com os zagueiros do elenco

Cabe ressaltar que o São Paulo ainda precisa renovar outros dois zagueiros nos próximos dias para definir o elenco da temporada 2024. Arboleda deve receber visita do agente na próxima semana para definição da proposta de renovação, enquanto Diego Costa deve iniciar as tratativas na próxima semana. Os contratos de ambos encerram em 31 de dezembro.

Enquanto isso, o tricolor paulista segue realizando atividades intensas em Cotia esperando pela chegada de Thiago Carpini, novo técnico do São Paulo. O ex-Juventude foi confirmado na última quinta-feira (11) para substituir Dorival Júnior, novo técnico da Seleção Brasileira.

Atenções voltadas para a Supercopa do Brasil

O principal desafio do São Paulo neste início de temporada consistirá na disputa da Supercopa do Brasil diante do rival Palmeiras, no dia 4 de novembro, a partir das 16h pelo horário de Brasília, no Mineirão.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *