Sassuolo Inter de Milão
Futebol Serie A

Inter de Milão é surpreendida pelo Sassuolo no Italiano

O título confirmado com antecedência acabou diminuindo o ritmo da Inter de Milão, que foi derrotada pelo Sassuolo neste sábado (4). A equipe que briga contra o rebaixamento do Campeonato Italiano conseguiu surpreender e impor a segunda derrota para os comandados de Simone Inzaghi na temporada em duelo válido pela 35ª rodada.

Sassuolo abriu placar rapidamente e ficou confortável

A Inter resolveu disputar o jogo com uma equipe mista para o duelo contra a vice-lanterna do Campeonato Italiano para dar chance aos demais jogadores do elenco, visto que o principal objetivo da temporada foi concluído e a equipe não disputa nenhuma competição internacional nesta reta final da temporada.

O gol da vitória do Sassuolo veio com apenas 19 minutos do primeiro tempo. Laurienté foi acionado por Doig no lado esquerdo da grande área e abriu o placar vencendo o goleiro Audero na finalização. Cabe ressaltar no entanto que os atuais campeões estavam bem na partida e tinham acumulado oportunidades de gol.

Em chance de perigo na sequência, Dumfries recebeu de Asllani pelo lado direito da área e chutou cruzado, mas a bola saiu. Depois disso, o jogo ficou menos intenso com um Sassuolo confortável com a vantagem administrando o placar enquanto a campeã Inter também não forçava muito pelas circunstâncias já citadas.

Aos 39′, Bastoni levantou bola na área pelo lado direito achando Dumfries novamente, mas a bola mais uma vez foi para fora. Nos acréscimos antes do intervalo, Carlos Augusto experimentou um chute forte da esquerda para a grande área e Lautaro Martínez completou com o pé, mas o gol foi anulado pelo VAR após impedimento.

Inter de Milão demonstrou falta de intensidade

Houve um esforço por parte da Inter de Milão em tentar ser mais intenso no início do segundo tempo em busca do empate controlando e trabalhando mais a posse de bola, de forma paciente, para tentar achar as referências características de todo o elenco na atual temporada.

No entanto, a Inter acabou tendo problemas em conseguir oferecer perigos reais de gol para o adversário mesmo diante do Sassuolo, vice-lanterna do Campeonato Italiano. Do outro lado, o Sassuolo também acabou lidando com enormes problemas de criação e não conseguia trabalhar bem os lances de ataque no campo ofensivo.

Por isso, tivemos uma etapa complementar marcada por uma grande falta de inventividade ofensiva e pouca organização, fazendo com que tivéssemos problemas diversos de chances reais de gol. A única chance real de gol no segundo tempo ocorreu apenas aos 41 minutos do segundo tempo.

Barella recebeu na intermediária e diante da falta de espaço experimentou chutar de longe para tentar surpreender o goleiro adversário, mas a bola subiu demais e o Sassuolo conseguiu um excelente resultado na briga contra o rebaixamento. Foram 14 finalizações totais da Inter, 76% de posse e 720 passes trocados (com 91% de precisão), mas apenas um chute a gol.

O Sassuolo agora possui 29 pontos e segue na vice-lanterna, mas jogando pressão em cima de Udinese (29), Empoli (31), Frosinone (31), Verona (31) e Cagliari (32) nesta reta final do Campeonato Italiano. Enquanto isso, os campeões italianos terão Frosinone, Lazio e Verona pela frente.

Sassuolo 1-0 Inter

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *