GBsDkIlasAAHTBJ scaled
NFL

Com final emocionante, Seahawks batem Eagles e ainda sonham com playoffs

O Seattle Seahawks saiu com a vitória sobre o Philadelphia Eagles por 20-17 na noite desta segunda-feira (18), encerrando a semana 15 da temporada da NFL em um jogo realizado no Lumen Field, em Seattle.

Esta foi a sétima vitória dos Seahawks na temporada, elevando seu recorde para 7-7, empatando com os Los Angeles Rams na segunda colocação da NFC Oeste e mantendo boas chances de ir aos playoffs como wild card.

Já para os Eagles, foi a quarta derrota na temporada, estacionando em 10-4 na segunda colocação na NFC East, empatados com o Dallas Cowboys e se distanciando do San Francisco 49ers na disputa pela melhor campanha da NFC.

Análise

O jogo foi bastante equilibrado em Seattle, com os Eagles dominando as ações no início. O ataque dos Seahawks enfrentou muitas dificuldades, especialmente no passe. Drew Lock teve uma partida razoável, mas acabou sendo fundamental para a virada dos Seahawks, com 208 jardas e apenas um touchdown nos segundos finais do jogo.

Kenneth Walker III teve uma boa atuação, principalmente no segundo tempo, com 86 jardas e um touchdown, e o recebedor Jaxon Smith-Njigba, que teve quatro recepções para 48 jardas, fez a recepção que virou a partida para os Seahawks.

Jalen Hurts não teve uma boa partida, terminando com apenas 143 jardas lançadas, duas interceptações e 82 jardas corridas para dois touchdowns.

O jogo

O jogo começou com domínio dos Eagles, que logo no primeiro drive da partida chegaram ao seu primeiro touchdown, com Hurts conseguindo um touchdown corrido de três jardas. O ataque dos Seahawks, comandado por Lock, enfrentava claras dificuldades contra a defesa dos Eagles, que foi muito criticada nas últimas semanas, e o período acabou com os Eagles em vantagem por 7×0.

No segundo quarto, a defesa dos Seahawks conseguiu conter o ataque dos Eagles em boa parte do período, permitindo apenas três pontos em um field goal feito por Jake Elliott na metade do período. O time de Seattle pontuaria pela primeira vez no final do segundo quarto, em um field goal de Jason Myers, deixando o jogo em 10-3 para os Eagles no intervalo.

No início do segundo tempo, os Seahawks tiveram seu primeiro touchdown no jogo, corrido com Kenneth Walker III de 23 jardas, empatando o jogo no Lumen Field em Seattle; os Eagles passariam à frente no drive seguinte, com um touchdown corrido de Hurts no já tradicional Push Rush, colocando o time em vantagem por 17-10 no início do último período.

No início do último período, o time dos Seahawks conseguiria com Myers seu segundo field goal na partida, deixando os Eagles com quatro pontos de vantagem. Os Seahawks tiveram a posse para virar o jogo, e em um grande drive de Drew Lock conseguiram a virada, com uma bela conexão de Lock para Jaxon Smith-Njigba virando o jogo faltando 28 segundos para o final. Os Eagles ainda tiveram a chance de levar a partida para a prorrogação, mas Hurts foi interceptado pela defesa dos Seahawks, que garantiram a vitória.

Final: Seattle Seahawks (7-7) 20-17 (10-4) Philadelphia Eagles

(Foto: Twitter Seattle Seahawks)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *