Marcus Thuram Inter
Futebol Serie A

Com segundo tempo avassalador, Inter goleia Frosinone fora de casa

Nesta sexta-feira (10), a Inter venceu a Frosinone por 5 a 0 no Stadio Benito Stirpe, na cidade de Frosinone, em partida válida pela 36ª rodada da Serie A. Em uma goleada construída com um segundo tempo arrasador, os nerazzurri demonstraram a qualidade de seus jogadores para aplicar uma goleada contra uma Frosinone que jogou bem. Davide Frattesi, Marko Arnautovic, Tajon Buchanan, Lautaro Martínez e Marcus Thuram marcaram para a Inter.

Diferente do que o placar sugere, a partida foi muito equilibrada, mas a Inter contou com uma grande atuação do goleiro Yann Sommer (e da trave) para não deixar a Frosinone marcar. Apesar de ter menos finalizações no confronto, os nerazzurri foram mais cirúrgicos, e continuam a sua busca para quebrar o recorde de pontos para um time campeão da Serie A.

A Frosinone, por sua vez, não pode sair do confronto cabisbaixo. Criando boas oportunidades, a equipe deveria ter saído com um resultado melhor em casa, mas acabou tendo azar. Apesar de ter mais finalizações na partida, os canarini podem entrar na zona de rebaixamento em caso de resultados positivos do Empoli e da Udinese, seus rivais diretos contra o descenso.

Primeiro tempo equilibrado

O começo do jogo aconteceu como o esperado, com a Inter tentando pressionar a Frosinone e buscando o gol logo no início. O tento sairia rapidamente, quando, após uma saída de jogo errada dos donos da casa, Thuram recebeu e achou bom passe para Frattesi no meio da área. O italiano disputou com a zaga e empurrou para as redes, abrindo o placar para a Inter.

Apesar do começo ruim, a Frosinone não se deixou abalar, vindo para cima e forçando uma excelente defesa de Sommer num chute forte de Marco Brescianini. A Inter respondeu, quase marcando o segundo quando Arnautovic recebeu na área e chutou para fora. No entanto, a melhor chance veio dos pés de Walid Cheddira, que soltou uma pancada e carimbou o travessão.

Apesar das várias oportunidades criadas em ambos os lados, a partida foi para o intervalo com vitória da Inter por 1 a 0.

Inter abre o jogo no segundo tempo

Inter
(Foto: Twitter Inter)

Aproveitando o momento bom do final do primeiro tempo, a Frosinone continuou atacando, e forçou mais uma boa defesa do Sommer quando o brasileiro Reinier arriscou de fora da área e o goleiro suíço mandou para escanteio. Sommer ainda faria uma intervenção em uma cabeçada forte de Cheddira, que tinha endereço.

No entanto, a bola puniu a Frosinone quando Nicolò Barella achou passe mágico para Frattesi, que deu passe açúcarado para Arnautovic apenas empurrar para o gol. Os donos da casa ainda teriam uma oportunidade clara de gol que foi salva em cima da linha por Carlos Augusto, mas, depois disso, só deu Inter. Os nerazzurri aumentaram a vantagem com Buchanan, que recebeu na esquerda e finalizou com estilo, no canto do goleiro.

O terceiro gol desestabilizou a Frosinone, que deu muitos espaços e viu a Inter amassar. Pouco depois do terceiro gol, Lautaro recebeu livre na área, tendo a chance de virar e bater de perna esquerda, marcando a incitando a ira do goleiro Michele Cerofolini. Para fechar o placar, Thuram recebeu livre em um contra-ataque rápido, tocando de cavadinha por cima de Cerofolini e marcando o quinto.

FT: Frosinone 0-5 Inter

Análise final

A vitória mostra que nem sempre o time que joga melhor vence. Apesar do bom jogo feito pela Frosinone, que deve encorajar a equipe na disputa contra o rebaixamento, o que se viu foi uma Inter mais precisa e cirúrgica, garantindo uma boa vitória fora de casa. O meio de campo da equipe, como sempre, foi um destaque, principalmente com Frattesi e Barella, que controlaram todas as ações na meiuca.

A Inter volta a campo no “jogo da taça” contra a Lazio na semana que vem, enquanto a Frosinone continua a sua batalha contra o rebaixamento contra o Monza, fora de casa, também na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *