ronaldinho seleção brasileira
Futebol Copa América Seleção Brasileira

Seleção Brasileira: Ronaldinho Gaúcho detona atual fase da Seleção

Nesta Copa América, que terá início na próxima semana, a seleção brasileira não terá o apoio de um de seus maiores ídolos. O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho desabafou sobre o atual momento do Brasil.

Campeão da edição de 1999, no Paraguai, Ronaldinho disse que não pretende acompanhar o torneio que irá ocorrer nos Estados Unidos a partir do próximo dia 20. Ele criticou o time e disse que vai abandonar a equipe dirigida por Dorival Junior.

”Não vou assistir nenhum jogo. Está faltando garra, alegria…tudo! Faltando jogar bem, então não vou assistir nenhum jogo.” disse R10 em entrevista ao canal Cartoloucos.

“Vou abandonar a Seleção”

Questionado mais sobre a postura do time nacional, o ex-craque detonou a postura do time comandado por Dorival.

”Porque as coisas não estão andando bem. Está faltando entrega de boa parte dos jogadores durante as partidas.”, disse o ex-jogador de Grêmio, Barcelona, PSG e da Seleção.

Ronaldinho reiterou que não pretende acompanhar a Copa América e não vai torcer por qualquer seleção no torneio. Em outras entrevistas o ídolo brasileiro admitiu que não gosta de acompanhar futebol após a aposentadoria do esporte.

A Seleção está no grupo D do torneio ao lado de Colômbia, Costa Rica e Paraguai. A primeira partida do torneio acontecera na próxima semana, quando a atual campeã Argentina encara o time do Canada.

Agenda da seleção brasileira

A Seleção encerrou os amistosos para o torneio na última quarta-feira no empate contra os Estados Unidos em 1×1 em jogo realizado na cidade de Orlando (EUA). A estreia do time canarinho será no dia 24 de junho as 22h quando encara a seleção da Costa Rica.

Já no dia 28, o time canarinho enfrenta a seleção paraguaia e encerra a participação na primeira fase no próximo dia 02 de julho quando enfrenta o time da Colômbia encerrando a sua participação na primeira fase do torneio.

(Foto: Divulgação)