Genoa
Futebol Serie A

Série A: Genoa vence Bologna em despedida de Thiago Motta

Nesta sexta-feira (24) em jogo único no dia, Genoa recebeu o Bologna e ganhou por 2 a 0 no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. A partida marcou a despedida do técnico Thiago Motta no comando do Bologna, que conquistou uma classificação inédita na história do clube para a fase de grupos da Champions. O jovem e promissor técnico italiano já negocia com a Juventus.

O Bologna, a principal surpresa da competição entrou em campo com sua vida já definida, mas querendo vencer para assegurar o 3º lugar.

Já o Genoa com uma campanha de meio de tabela, apenas cumpriu o protocolo nesta sexta-feira. Os donos da casa ficaram distantes da briga pelas ligas europeias e do rebaixamento.

 

Resumo do jogo

A partida começou com os donos da casa querendo propor o jogo, mas parando em sua própria qualidade técnica, muitos erros de tomada de decisão e erros de fundamento. Mas o fator casa e o calor de sua torcida fizeram com que as primeiras chances de gol foram do Genoa, achando seu primeiro gol com uma bonita troca de passes.

Já o Bologna, era visivelmente mais arrumado e com mais qualidade, porém seu ímpeto em campo não acompanhava e fez com que a equipe jogasse um futebol bem burocrático, sem muitas oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo.

No ínicio do segundo tempo o Bologna tomou as rédeas, com posse de bola, circulando o jogo na área adversária e criando boas oportunidades de gol, mas sempre pecando no último passe ou na finalização.

A estratégia da equipe do Genoa ficou clara, se defender e sair no contra-ataque, e funcionou, fazendo com que a equipe chegasse ao segundo gol e se aliviando no jogo.

Depois do segundo gol, o jogo caiu bastante em intensidade e em chances de gol, com poucas chances para cada lado, oque aconteceu até o final do jogo.

 

Genoa marca e administra

Aos 13’ em boa jogada do lateral esquerdo da equipe do Genoa, Aaron Martín, ele rolou para dentro da área, e o meio-campista Ucraniano Malinovskyi chutou cruzado. A bola bate na trave e entra sem chances para o goleiro.

Aos 23’ o atacante português do Genoa, Vitinha, tentou um belo chute de fora da área, mas a bola foi desviada para escanteio.

A primeira boa chegada da equipe do Bologna foi aos 26’ o meio-campista Fabbian entrou na área como elemento surpresa e recebeu um cruzamento na medida, ele cabeceou como manda o figurino porém a bola bateu na trave e saiu.

Aos 38’, o Bologna em jogada pela esquerda, lançou o lateral grego Lykogiannis, e numa briga por espaço dentro da área, o juíz marcou falta de ataque, interrompendo um promissor ataque.

 

Segunda etapa confirma boa fase

No segundo tempo, o Bologna começou mais ligado, e logo aos 3’ minutos, o meio-campista, Fabbian, chutou cruzado da entrada da área, a bola passou raspando a trave do goleiro.

Aos 7’ em boa jogada individual pela direita, Orsolini limpou dois adversários fez o facão e chutou, a bola passou por cima do gol.

Aos 14’ o Genoa chegou ao seu segundo gol e ampliou o placar, em bonita jogada de Gudmundsson, ele achou o centro-avante Vitinha, que tocou na saída do goleiro, aumentando o placar no estádio Luigi Ferraris.

Aos 40’ uma substituição digamos que inusitada, o treinador da Genoa, Alberto Gilardino, trocou os goleiros, algo um incomum, porém visto em alguns jogos, principalmente em final de temporada, como é nesse caso. Nicola Leali, goleiro titular, saiu e entrou Daniele Sommariva, entrando em campo com um grande sorriso no rosto.

Final de jogo: Genoa 2-0 Bologna.

(Foto: Divulgação/ Genoa C.F.C)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *