Série B
Futebol Mídia Esportiva Série B

Série B: CBF resolve impasse e competição terá 6 transmissoras, saiba quais:

Após uma longa história que parecia de novela mexicana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou, no apagar das luzes, o acordo para as transmissões do Campeonato Brasileiro da Série B, que se inicia nesta sexta-feira (19). 

Serão seis exibidoras espalhadas em televisão aberta, fechada, Pay-Per-View e streaming. São elas: Bandeirantes, TV Brasil, Globo (Apenas jogos com mando do Santos), SporTV, Premiere e GOAT. 

Tirando a Band, que se manteve em cima da hora após um pedido dos clubes para que entrasse uma segunda TV aberta na competição, todas as demais já haviam sido anunciadas pela confederação, após a quebra de contrato com a empresa Brax, no início do ano. O porém, é que o Grupo Globo criticou a pulverização de direitos feita pela CBF, alegando que tiraria a exclusividade de alguns jogos para a TV Paga, gerando até ameaças de rescisão.

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, as negociações duraram dois dias, até chegarem a um acordo em comum, ocorrido nesta quinta-feira (18), podendo acomodar os jogos em cada uma das exibidoras.

 

SOBRE AS COTAS DA SÉRIE B

Ainda segundo o colunista, não se sabe ao certo o quanto será arrecadado com a pulverização de direitos, mas já é certo que será inferior aos R$ 240 milhões oferecidos pela Brax, na edição passada. A CBF informou que irá completar o restante do dinheiro para que as cotas sejam distribuídas de forma justa.

 

PRIMEIRAS TRANSMISSÕES CONFIRMADAS

Até agora, somente Globo e TV Brasil haviam confirmado os seus primeiros jogos na Série B. 

A Globo vai transmitir Santos X Paysandu para a Baixada Santista e o estado do Pará no sábado (20), ás 16h30. 

Já a rede pública anunciou as transmissões de Operário-PR X Avaí na sexta (19), às 21h, Amazonas X Sport no sábado (20), às 17h, e Ponte Preta X Coritiba no domingo (21), às 18h. Todas com exibição para todo o país.

As demais exibidoras irão divulgar os seus jogos nas próximas horas com a saída da tabela detalhada dos jogos, emitida pela CBF.

(Foto: Raul Baretta / Santos F.C.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *