nick nurse sixers kelly oubre jr
NBA Basquete Notícias

Sixers se revoltam com chamada de falta rejeitada em derrota para os Clippers

Nesta quarta-feira (27), o Philadelphia 76ers acabou derrotado pelo Los Angeles Clippers com uma virada no último minuto. Mas os Sixers acreditam que o resultado poderia ter sido diferente caso a arbitragem tivesse marcado uma falta de Paul George no ala Kelly Oubre Jr, em lance que causou reações furiosas na equipe.

A jogada se deu na última posse de bola da partida, quando os Sixers desenharam a jogada para o arremesso final de Oubre. No entanto, ele tentou a bandeja e foi contestado por George, errando a tentativa e não evitando o triunfo angelino.

Os Sixers entenderam que PG se moveu enquanto tentava o bloqueio, o que seria falta defensiva e que daria dois lances livres para Kelly. Mas o lance foi ignorado pelos árbitros, para indignação do técnico Nick Nurse e do ala.

“Achei que teve o contato, com certeza! Achei que houve contato o suficiente para a falta.” disse após a partida Nurse, que junto com Oubre Jr precisou ser contido em quadra quando vociferava para a arbitragem. O jogador inclusive aproveitou a entrevista pós-jogo para se desculpar pela reação acintosa. “Só peço perdão. Vi nosso treinador se irritando e, se ele foi lutar por nós..eu resolvi ir também. Mas, no fim das contas, não foi uma atitude legal, então aceitarei eventuais punições” disse.

Arbitragem constatou falta após revisão

Em revisão do vídeo após a partida, os árbitros perceberam que de fato houve jogada faltosa. “Na última jogada, a equipe interpretou em tempo real que não houve irregularidades e o jogo seguiu normalmente. Mas na análise, observamos um leve desvio do jogador Paul George, e que uma falta deveria ter sido assinalada.” disse o chefe de arbitragem Kevin Scott a Keith Pompey (The Philadelphia Inquirer).

Situação dos Sixers

Com a derrota, Philadelphia fica com campanha de 39 vitórias e 34 derrotas e na 8ª colocação na conferência Leste, mas a 1.5 jogo do sexto colocado Indiana Pacers. A equipe tenta a reabilitação diante do Cleveland Cavaliers fora de casa nesta sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *