Son Coréia do Sul
Futebol Premier League

Son machucou o dedo após altercação com companheiro de seleção, diz federação

A campanha frustrante da seleção da Coréia do Sul na Copa da Ásia acabou com uma derrota para a Jordânia nas semifinais, onde Heung-Min Son foi bastante criticado pela sua atuação discreta. No entanto, o clima da seleção coreana já não estava legal antes da partida, e isso veio à tona nesta quarta-feira (14).

Segundo informações da federação coreana, em entrevista a um jornal local, antes do jogo contra a Jordânia, Son havia ficado infeliz com alguns jogadores jovens do elenco, como o meia Kang-In Lee, do Paris Saint-Germain, e entrado em uma altercação com Kang-In Lee, meia do Paris Saint-Germain. A federação confirmou que o atacante do Tottenham deslocou o dedo por conta disso.

A situação ocorreu quando alguns jogadores mais jovens do elenco, liderados por Lee, decidiram quebrar as regras do jantar da equipe, comendo mais cedo do que os jogadores mais experientes. Enquanto os outros atletas estavam jantando, aqueles que já haviam comido fizeram barulho jogando tênis de mesa, o que irritou Son. Após o pedido do jogador do Tottenham ser ignorado, ele pegou Lee pela camisa. O meia do PSG tentou acertar o capitão com um soco, mas não conseguiu. Antes que os dois chegassem às vias de fato, os companheiros os separaram.

Depois do problema, Son e outros jogadores mais experientes do elenco da Coréia do Sul pediram para que o técnico Jurgen Klinsmann cortasse Lee da convocação, mas o pedido não foi atendido. No jogo contra a Jordânia, a seleção coreana foi completamente dominada, perdendo por 2 a 0 e dando adeus ao torneio continental. Os jornanianos perderam a final para a seleção do Catar.

Lesão não deve fazer Son perder jogos

Mesmo após ter machucado o seu dedo, Son entrou em campo para jogar contra a Jordânia, e, após retornar ao elenco do Tottenham no último final de semana pela Premier League, veio do banco com os dedos imobilizados. Ele ajudou a equipe a vencer a partida contra o Brentford com uma assistência no finalzinho para o gol de Brennan Johnson.

(Foto: GES Sportfoto/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *