Jon Jones
Lutas UFC

Chael Sonnen detona Jon Jones e questiona veracidade da oferta do UFC

O ex-lutador do UFC Chael Sonnen levantou dúvidas sobre a recente declaração de Jon Jones de que o UFC o teria oferecido uma luta principal no UFC 300, sugerindo que pode ser uma tentativa de chamar a atenção em vez de uma afirmação verdadeira.

Jones, atual campeão peso-pesado, está em fase de recuperação após passar por cirurgias em um músculo peitoral rompido e no cotovelo esquerdo. Apesar de estar se recuperando, ele afirmou que recusou uma oferta para ser o destaque do UFC 300 com apenas nove semanas de antecedência.

Sonnen, que enfrentou Jones em abril de 2013 e sofreu uma derrota por nocaute técnico no primeiro round, expressou ceticismo sobre a divulgação pública de Jones e o criticou por potencialmente prejudicar a reputação do UFC.

“Jon Jones sai e diz: ‘Sim, o UFC, eles acabaram de me oferecer um evento principal para o UFC 300’, e eu simplesmente não faço ideia do que passa pela cabeça desse cara”, comentou Sonnen em seu canal no YouTube.

“Há um nível de estupidez muito difícil de alcançar. Quer dizer, é difícil. E, com justiça, eu não saberia. Quando seria aceitável para Jon afirmar que foi oferecido um evento principal no UFC 300? Quando não foi. Se isso não foi oferecido a ele, se ele está trabalhando, se é um truque para conseguir manchetes, ele fez um ótimo trabalho,” continuou o ex-lutador.

Sonnen duvida de afirmações de Jones

Sonnen questionou a autenticidade da afirmação de Jones, sugerindo que poderia ser uma tentativa de se manter relevante. Ele argumentou que Jones pode ter recebido uma ligação, mas divulgar isso poderia prejudicar a imagem do UFC.

“Se ele inventou isso, se isso é uma mentira sobre o UFC 300, ótimo trabalho”, disse Sonnen. “Primeira vez que ele fez um ótimo trabalho – ótimo trabalho. Mas, porque seria a primeira vez, porque é algo fora do comum, eu não acho que seja isso que aconteceu. Acho que ele recebeu uma ligação. Então, agora ele sai e denuncia a organização. Ele apenas denuncia a organização, ‘Ei, pessoal, esses caras não têm uma luta principal.'”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *