Sport Ilha do Retiro
Futebol Série B

Sport é punido com portões fechados pelo STJD após atentado

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) divulgou nesta sexta-feira (23) uma punição aplicada ao Sport com jogos de portões fechados. A punição ocorre após atos de violência cometidos pela torcida na partida diante do Fortaleza, quando o ônibus da delegação dos comandados de Juan Pablo Vojvoda foi atacado na saída da Arena Pernambuco.

A medida do STJD ocorre após o presidente do órgão, José Perdiz, acatar o pedido da Procuradoria. Esta punição será válida para competições organizadas pela CBF, incluindo a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série B, por tempo indeterminado.

Além de atuar com portões fechados, o Sport também não poderá ter direito a carga de ingressos para jogos como torcida visitante. Essa decisão será válida até o julgamento em primeira instância, algo que não está definido ainda. Porém, quando a decisão ocorre apenas para jogos organizados pela CBF, a torcida seguirá liberada apenas no Campeonato Pernambucano.

Na última quarta-feira (21), torcedores do Sport que estavam preparados para atacar um ônibus com membros de torcida organizada do Fortaleza antes do jogo resolveram atacar o ônibus da delegação do rival na saída da Arena Pernambuco, após clássico válido pela Copa do Nordeste. Diversos jogadores do tricolor ficaram feridos e alguns precisaram dar entrada em hospital.

Nota oficial divulgada pelo STJD

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *