Copa do Nordeste Sport
Futebol

Sport x Fortaleza: Semifinal da Copa do Nordeste terá mil policiais

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou nesta sexta-feira (24) uma nota explicando os detalhes da segurança de Sport x Fortaleza. O jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste marca o reencontro das duas equipes na Arena Pernambuco, palco de uma das maiores tragédias do futebol brasileiro nos últimos anos.

Por conta da enorme tensão envolvendo o confronto que terá a presença de ambas torcidas, o confronto será disputado com a presença superior a mil policiais em um esquema de segurança especial que foi adotado apenas em jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil estarão apoiando os ônibus que chegarão do Ceará.

Sport x Fortaleza: operação de guerra em Pernambuco

Em outros detalhes, o Fortaleza será acompanhado de perto pelas equipes de segurança com 30 policiais militares em 23 viaturas, além do helicóptero do GTA (Grupamento Tático Aéreo) fazendo monitoramento em tempo real. Haverá também presença de policiais nos principais controles de acesso à Arena Pernambuco, como estações de BRT e terminais.

Sport x Fortaleza será disputado neste domingo, a partir das 18h pelo horário de Brasília, em duelo válido pela semifinal da Copa do Nordeste com jogo único. Em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis.

Nota oficial divulgada pela SDS

“Em um jogo cercado de expectativa, a Polícia Militar de Pernambuco está redobrando esforços para garantir a segurança daqueles que irão para a Arena com a intenção apenas de torcer pelo seu time e se divertir, na partida Sport x Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

A área interna do estádio será patrulhada pelo Batalhão de Choque. Do lado de fora, no entorno e nos principais corredores de acesso, além dos terminais integrados e estações de BRT, serão empregados mais de mil policiais, sendo eles oriundos de 13 batalhões de área, uma companhia independente e oito batalhões especializados, entre eles do BEPI e do 1º BIEsp que virão do interior do Estado para reforçar a segurança.

Um esquema especial também está montado para escoltar a delegação e caravanas de torcedores do Fortaleza. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil darão apoio, nas abordagens aos ônibus vindos do Ceará. O time visitante será acompanhado de perto, por onde passar, por 30 policiais militares em 23 viaturas e helicóptero do GTA”.

Imagem: Paulo Paiva/SCR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *