steve kerr warriors
Basquete NBA

Steve Kerr assina extensão com os Warriors e se torna o técnico mais bem pago da NBA

O Golden State Warriors chegou a um acordo com seu treinador Steve Kerr para uma extensão de contrato por mais dois anos segundo informações de Adrian Wojnarowski (ESPN) nesta sexta-feira (23). O novo acordo pagará US$ 35 milhões no período, o que fará de Kerr o técnico mais bem pago da NBA em valores anuais, superando Gregg Popovich, do San Antonio Spurs.

O acordo já vinha sendo costurado desde a última semana, quando o proprietário da franquia Joe Lacob afirmou estar plenamente confiante em uma renovação desde o início da atual temporada. Ao mesmo tempo, Kerr declarou que estava se sentindo bem em relação a seu futuro na Bay Area.

Marcado na história da franquia

Kerr, de 58 anos, está no comando técnico dos Dubs desde 2014, quando deixou o posto de comentarista da ESPN para iniciar sua trajetória de técnico e participar do período mais vitorioso da história da franquia, com 4 títulos conquistados em seis finais disputadas, sendo cinco de forma consecutiva entre 2015 e 2019. Ele registra campanha de 501 vitórias e 264 derrotas ao longo da carreira, com 65.5% de aproveitamento (70.7% em playoffs).

Como jogador, Steve foi o primeiro a ser campeão por 4 vezes consecutivas sem ter jogado no lendário Boston Celtics multicampeão da década de 1960, tendo o feito com Chicago Bulls e Spurs entre 1996 e 1999. Ele ainda seria campeão em seu último ano como armador, em 2003, também pelos texanos.

Em 2023/2024, Golden State briga por um lugar no torneio play-in e aparece na 10ª posição com 29 vitórias e 26 derrotas e busca neste domingo seu quarto triunfo seguido em partida contra o Denver Nuggets no Chase Center.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *