Luiz Fernando Atlético-GO stjd
Futebol Brasileirão

STJD suspende atleta, técnico e presidente do Atlético-GO

Nesta terça-feira (14), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou a atitude de suspender membros do Atlético-GO. Em julgamento realizado no Rio de Janeiro, o presidente Adson Batista, o funcionário Paulo Marcos (mascote oficial do clube) e o atacante Luiz Fernando estão suspensos das atividades durante alguns jogos.

Todos os citados foram julgados pelo STJD no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “ofensa à honra”. Esse julgamento foi motivado pelas reclamações contra a arbitragem na estreia diante do Flamengo, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão Série A (1-2) no Serra Dourada.

Luiz Fernando foi punido com quatro jogos de suspensão e multa de 2 mil reais, enquanto Adson Batista recebeu 30 dias de suspensão e 10 mil reais de multa, a mesma punição do mascote Paulo Marcos. Com essa suspensão do STJD, Luiz Fernando está fora do duelo contra Vitória, Corinthians, Fluminense e Criciúma.

Atlético-GO escapou de punições maiores no STJD

Apesar das punições, o Atlético-GO ainda precisa “comemorar” que o técnico Jair Ventura, o zagueiro Alix Vinícius, o lateral-direito Maguinho e o preparador de goleiros Cláudio Cerqueira escaparam de suspensões maiores, pois Jair e Alex receberam apenas uma partida (já contada diante do Botafogo) e Maguinho foi absolvido.

Momento de instabilidade e crise no Dragão

Depois da derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 em Goiânia, o presidente do Atlético-GO comparou a qualidade das equipes em campo no último domingo, e o treinador buscou justificativas para o novo revés em casa.

Segundo Adson Batista, o Dragão e a Raposa possuem elencos de nível semelhante, e Pedro Lourenço, comprador da SAF cruzeirense, terá que realizar um alto investimento no time. Além do dirigente, o técnico da equipe Jair Ventura, também deu entrevista na qual buscou explicar o mal momento do time no Campeonato Brasileiro, onde iniciou com quatro derrotas em cinco jogos disputados.

Imagem: Atlético-GO / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *