Na tarde desta terça-feira (22), o Stuttgart venceu a Juventus, fora de casa, pela 3° rodada da UEFA Champions League. O gol foi marcado pelo atacante malês, El Bilal Touré, aos 47 minutos da etapa final. O jogo ainda contou com uma atuação magnífica do goleiro, Perin, da Juventus que além de ter feito defesas importantes, ainda agarrou um pênalti de Millot. Porém, não conseguiu impedir a vitórias dos suábios.
Para a partida, ambos os times tiveram muitos desfalques. Pelo lado bianconeri – alcunha da Juventus -, Thiago Motta não contou com o goleiro Di Gregorio, expulso na partida anterior contra o RB Leipzig; o zagueiro brasileiro, Bremer, com uma lesão no joelho e está fora da temporada; os meias Nico González e Teun Koopmeiners, e o atacante Arkadiusz Milik. O único suspenso foi o goleiro italiano, os outros atletas citados estão no departamento médico da Juventus.
O Stuttgart também contou uma quantidade considerável de jogadores indisponíveis para o duelo de hoje e todos por contusões. O atacante Chris Führich, está com uma lesão no músculo adutor e só voltará na próxima semana, já os casos do zagueiro Zagadou e Nartey ambos estão com problemas no joelho, o defensor está previsto para retornar em fevereiro de 2025, já o atacante está com a volta programada para os próximos dias.
Domínio dos alemães e início desligado da Juventus
Desde o momento em que Espen Eskas apitou o início do partida, Juventus e Stuttgart demonstraram ser pacientes quanto as investidas e circularam muito a bola nos primeiros movimentos. A primeira real chance de gol foi construída aos três minutos, depois da interceptação na saída de bola, Undav recebeu na entrada da área e finalizou a direita do gol da velha senhora. Depois foi a vez de Vagnoman assustar de cabeça, após cruzamento de Mittelstadt.
Aos 28 minutos, os suábios estiveram próximos de inaugurar o placar, Millot arrancou pela direita e achou uma enfiada de bola perfeita para Demirovic, o centro avante finalizou e a bola explodiu no pé da trave. Até então, o time de Thiago Motta não tinha se encontrado no jogo e estava contra as cordas. Mas, ainda sim, o Stuttgart voltaria a assustar na cabeçada de Undav, só que o goleiro Perin estava atento e mandou a bola para escanteio.
Drama da Juventus e expulsão de Danilo
A segunda etapa começou semelhante a primeira e logo começou com um anulado de Deniz Undav. Após o lançamento de Mittelstadt, o atacante recebeu de frente a frente com o goleiro e finalizou no canto alto de Perin. Porém, o VAR analisou a jogada e verificou que houve um toque de mão no domínio do camisa 26.
Aos 15 minutos do tempo complementar, Leweling faz boa jogada e tocou pro meio da área encontrando Demirovic. O centro avante dominou e chutou para a mais uma linda defesa de Perin, o goleiro estava sendo o grande nome da noite até então. O arqueiro voltaria a ser acionado logo depois, com o chute de Leweling após passar por dois defensores em uma finta espetacular.
Tudo ficaria pior pros donos da casa momentos depois, Danilo, lateral e capitão da Juve na partida, já havia recebido o cartão amarelo pelo árbitro. Mas, minutos depois, o defensor da seleção brasileira atingiu o zagueiro Rouault dentro da área. A arbitragem, com auxílio do árbitro de vídeo, assinalou penalidade máxima e puniu o Danilo com cartão amarelo. Como o lateral já estava amarelado, recebeu o segundo e acabou expulso por Espen Eskas. Definitivamente, não era o dia do brasileiro, que havia recebido a chance de representar a experiência para substituir Bremer.
Millot foi para a cobrança e o goleiro Perin defendeu. A escolha de melhor jogador da partida da UEFA foi correta, o goleiro evitou que o prejuízo fosse maior para os italianos. No entanto, não foi o suficiente para parar o chute de Traoré. O atacante malês, que entrou no segundo tempo, tabelou com Millot e saiu da marcação de Kalulu apenas com o domínio, o camisa 10 chutou para alegria de milhares de suábios no Allianz Stadium. O Stuttgart ganhou um alívio e colocou os três pontos na bagagem, após dois resultados frustrantes na Champions.
Final de jogo: Juventus 0 x 1 Stuttgart
SITUAÇÃO E PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A Juventus perdeu a sua primeira partida, em casa, no comando de Thiago Motta. A velha senhora, na tabela de classificação, caiu para o 11° lugar e seu próximo compromisso será contra o Lille, fora de casa, no dia 5 de novembro. Já o Stuttgart subiu para a 16° posição e tem a missão, em casa, de enfrentar a Atalanta, no dia seguinte (06/11), em confronto direto para integrar o dez melhores do atual formato da Champions League.
(Foto: Divulgação/VFB Stuttgart)

