Fortaleza
Futebol Copa Sul-Americana

Sul-Americana: Fortaleza desperdiça chances, mas deixa o Paraguai com três pontos

Na noite desta quarta-feira, 3, o Fortaleza fez sua estreia na fase de grupos da Sul-Americana. O Leão enfrentou o Trinidense, do Paraguai, no Defensores del Chaco, no Paraguai.

Análise

O Fortaleza deixa o Paraguai com um “gostinho de quero mais”. A equipe cearense poderia ter estreado na Sul-Americana com uma grande goleada, mas não foi isso que aconteceu. O Leão perdeu inúmeras chances de transformar o um a zero em uma goleada ampla.

O primeiro tempo foi todo dos brasileiros. O time do Ceará acumulou gols perdidos, e a sorte da equipe foi o fato de ter aberto o placar com menos de cinco minutos. Somente na primeira etapa o Fortaleza poderia ter aplicado uma goleada.

A situação se manteve nos primeiros minutos da segunda etapa, quando o Leão teve novas oportunidades para aumentar a vantagem no placar, mas assim como no primeiro tempo, o ataque desperdiçou chance atrás de chance. Com isso, o Trinidense ganhou força na partida.

Para piorar a situação do time brasileiro, Escobar acabou sendo expulso nos minutos finais. Foi nesse momento em que o Trinidense foi atrás do empate, enquanto o Fortaleza tentava aproveitar o espaço deixado pelo adversário em rápidos contra-ataques, porém mal executados. Apesar de qualquer coisa, os visitantes conseguiram segurar o placar, e o mais importante: ampliar nos minutos finais.

Agora, o Fortaleza volta a campo na competição contra o Nacional Potosi no dia 10, em Fortaleza. Já o Trinidense visitará o Boca Juniors na Argentina, no dia 9.

Thiago Galhardo ao marcar o primeiro gol do Fortaleza (Foto: Fortaleza/Divulgação/Mateus Lotif/FEC)
Thiago Galhardo ao marcar o primeiro gol do Fortaleza (Foto: Fortaleza/Divulgação/Mateus Lotif/FEC)

O jogo

O Fortaleza não precisou de muito tempo para abrir o placar. Logo aos três minutos, Thiago Galhardo foi lançado e, já na grande área, finalizou com perfeição, sem chances para o goleiro Núnez.

Minutos depois, o Fortaleza teve a oportunidade para ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 18′, Galhardo foi lançado e o atacante serviu Machuca. De frente para o goleiro Núnez, o camisa 39 acabou desperdiçando.

O atacante teve outra chance logo na sequência, aos 19′. O goleiro João Ricardo fez lançamento perfeito e Machuca venceu na velocidade o duelo contra o seu defensor. Já na grande área, o atacante parou novamente em Núnez.

O domínio ofensivo do Leão aumentou no decorrer da primeira etapa, e o segundo gol ficou a centímetros de acontecer. Aos 33′, Pochettino passou pelo defensor e, na entrada da grande área, finalizou, mas acabou acertando a trave.

Já na reta final do primeiro tempo, mais outra chance clara de gol desperdiçada pelo Fortaleza. Aos 42′, em cruzamento em direção a grande área, Galhardo subiu na segunda trave e cabeceou, porém acertou a trave de Núnez.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Fortaleza continuou em cima do Trinidense. Aos 47′, Machuca foi lançado e ficou com a bola, sozinho, de frente para o goleiro Núnez. Na hora de finalizar, o atacante chutou para fora.

Depois disso só deu Trinidense. O time brasileiro pareceu cansar, e a equipe do Paraguai assustou. Aos 57′, Juan Salcedo recebeu na grande área, cortou o defensor e chutou rasteiro; João Ricardo fez a intervenção. No escanteio, a bola sobrou para Andrada, que chutou com muita força, assustando o goleiro do time cearense.

O Fortaleza perdeu posse de bola e parou de atacar, enquanto isso o Trinidense ganhou mais espaço. E para melhor a situação dos paraguaios, Escobar fez falta no campo de ataque e acabou recebendo o segundo amarelo, sendo expulso com 10 minutos para os acréscimos.

Com superioridade numérica, o Trinidense se lançou ao ataque. Aos 83’, Mendoza dominou fora da área e chutou de muito longe, e João Ricardo precisou fazer a defesa, evitando o gol de empate.

E nos últimos momentos da partida, o Fortaleza finalmente achou o segundo gol. Nos acréscimos, em contra-ataque, Pikachu recebeu na grande área e, com calma, finalizou com precisão.

Fim de jogo: Trinidense 0 x 2 Fortaleza

(Foto: Fortaleza/Divulgação/Mateus Lotif/FEC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *